Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Engitech is a values-driven technology agency dedicated.

Gallery

Contacts

411 University St, Seattle, USA

engitech@oceanthemes.net

+1 -800-456-478-23

5 produções sobre o protagonismo negro

Leitura: 6 min

5 produções sobre o protagonismo negro

Por Diogo Salvador

Você já parou para pensar que metade da população brasileira é negra? E que mesmo assim, a maioria das produções audiovisuais não os colocam em evidência? Hoje vamos te indicar 5 produções sobre o protagonismo negro!

Aproveitando o dia da Consciência Negra, hoje vamos dedicar o nosso espaço para indicar cinco produções com protagonismo negro. Então já separa a pipoca, que esse final de semana você já tem o que assistir! 

Pantera Negra 

Uma história de super herói da Marvel que se passa toda na África. O protagonista e o antagonista são negros, a cultura africana foi muito bem retratada. O filme fez história, além de ter deixado milhares de espectadores com vontade de conhecer Wakanda, ele ganhou 03 Oscars. Wakanda Forever! 

Cara Gente Branca

A série Original da Netflix conta a história de alunos negros de uma conceituada universidade norte-americana enfrentam desrespeito e a política evasiva da escola, que está longe de ser “pós-racial”. Com 03 temporadas, a série vale muito a pena! 

Olhos que condenam

Essa Mini Série da Netflix em quatro episódios fala sobre essa história baseada em fatos reais onde cinco adolescentes do Harlem vivem um pesadelo depois de serem injustamente acusados de um ataque brutal no Central Park. 

Malcom X

Uma das maiores personalidades negras do mundo ganhou um filme biográfico, onde Denzel Washington interpreta o controverso e influente líder nacionalista negro, desde o início de sua carreira e carreira de gângster, até seu ministério como membro da Nação do Islã. O filme está na Amazon Prime Video!

O Grande Desafio

Melvin B. Tolson é professor do Wiley College em uma das cidades mais racistas dos Estados Unidos, no Texas, em plena década de 1930. Inspirado pelo movimento negro do Harlem, em Nova York, ele decide convocar um seleto grupo de jovens para seu time de debates e levá-los ao torneio nacional, em que eles provarão que o que importa é o coração, não a cor da pele. O filme está na Amazon Prime Video!

E você? O que achou da nossa lista das 5 produções sobre o protagonismo negro? Diz aí se faltou alguma produção. Veja aqui o nosso último post no blog.

Página Inicial

Você já segue a FECAF no likedin? Ainda não? Clique aqui

Receba nossos conteúdos exclusivos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.