Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Engitech is a values-driven technology agency dedicated.

Gallery

Contacts

411 University St, Seattle, USA

engitech@oceanthemes.net

+1 -800-456-478-23

10 filmes para te ajudar a escolher uma profissão

Leitura: 6 min

10 filmes para te ajudar a escolher uma profissão

Esses filmes podem te ajudar a escolher uma profissão

Escolher uma carreira não é nada fácil, depois do teste vocacional e de pesquisar sobre o curso, você pode se unir ao entretenimento e assistir filmes que mostram um pouquinho dos desafios e prazeres das profissões. 

O cinema é recheado de filmes que exploram com criatividade temas históricos, cotidianos e ficções com pautas atuais. Pensando em vocês, listamos 10 filmes que abordam temas inspiradores e podem te ajudar a escolher uma profissão. 

Veja quais são os 10 filmes que podem te ajudar a escolher uma profissão

1- Ensaio sobre a cegueira – área da saúde

Esse é um dos filmes mais indicados para quem quiser alguma profissão da área da saúde.
Uma repentina e inexplicável epidemia de cegueira atinge uma cidade. A chamada “cegueira branca” atinge um motorista no trânsito e se espalha pelo país. Os doentes são colocados em quarentena em uma instalação do Estado vigiada por soldados armados. A mulher do médico é a única que não é afetada, mas finge estar doente para acompanhar o marido no confinamento. A trama é baseada no livro de José Saramago com o mesmo nome. 


2- O Jogo da Imitação – Engenharia da Computação

Para aqueles que querem ter sua profissão ligada a engenharia da computação, esse é um dos filmes mais indicados. Durante a Segunda Guerra Mundial, o governo britânico monta uma equipe com o objetivo de quebrar o Enigma, o famoso código alemão usado para enviar mensagens aos submarinos. Um dos integrantes do grupo é Alan Turing, um matemático estritamente lógico e focado, que tem problemas de relacionamento com todos. Seu projeto é construir uma máquina que permita analisar todas as possibilidades de codificação do Enigma em 18 horas, para que os ingleses tenham acesso às informações antes se serem executadas. Para que o projeto dê certo, Alan precisa aprender a trabalhar em equipe. 

3- Um Senhor Estagiário – Administração

Pensa em seguir a profissão de administração? Esse é um dos filmes que você precisa ver! Ben Whittaker é um viúvo que aos 70 anos descobriu que a aposentadoria não é tudo o que ele esperava. Ele aproveita a oportunidade de voltar à ativa, se tornando estagiário sênior de um site de moda, fundado por Jules Ostin, com quem ele compartilha de sua experiência e cria uma forte amizade. 

4- A Rede Social  – Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Você sonha em seguir sua profissão, na área de Análise e Desenvolvimento de Sistemas? Então esse é um dos filmes que você não pode perder! Ao desenvolver uma nova ideia, em 2003, o analista de sistemas graduado em Harvard, Mark Zuckerberg criou ali a rede social que, seis anos mais tarde, faz dele o mais novo bilionário da história. Mas sua ascensão traz complicações legais e pessoais. 

5- Estrelas Além do Tempo – Engenharias e tecnologia

Em meio a Guerra Fria, os Estados Unidos e União Soviética disputavam a supremacia na corrida espacial ao mesmo tempo em que os norte americanos lidam com questões raciais. A situação também se reflete na NASA, onde um grupo de cientistas negras são obrigadas a trabalhar separadas da equipe. Elas lutam contra as questões raciais e lideram uma das maiores operações tecnológicas registradas na história do país. 

6- Uma Mente Brilhante – Psicologia 

O gênio da Matemática John Nash, de 21 anos, formulou um teorema que provou sua genialidade e o tornou reconhecido no meio que atuava. Nash é chamado para fazer um trabalho de criptografia para o governo dos Estados Unidos.
Ele passa a ser atormentado por delírios e alucinações, é diagnosticado com esquizofrenia. Anos após ele consegue se recuperar, e acaba ganhando um prêmio Nobel.

7- Patch Adams – área da saúde

Em 1969, após tentar se suicidar, Hunter Adams voluntariamente se interna em um sanatório. Ao ajudar outros internos, descobre que deseja ser médico. Deste modo, sai da instituição e entra na faculdade de medicina. Seus métodos poucos convencionais causam inicialmente espanto, mas aos poucos vai conquistando a todos.


8- O Juiz – Direito

Advogado de muito sucesso, Hank Palmer (Robert Downey Jr.) volta à cidade em que cresceu para o velório de sua mãe, que há muito não via. É recebido de forma hostil pela família e resolve ficar um pouco mais quando seu pai, veterano juiz, é apontado pela polícia como responsável pela morte de um homem que condenou há vinte anos. Mesmo não se entendendo com o pai, Hank debruça-se sobre o caso, mas os dois não conseguem conviver amigavelmente e a possibilidade de condenação aumenta a cada revelação.

9- Os Estagiários – área de tecnologia

Quando são demitidos, dois homens na casa dos 40 começam a procurar por um novo trabalho. Apesar de não saberem nada de tecnologia, eles são contratados como estagiários no Google, local em que convivem com chefes vinte anos mais novos do que eles.

10- Escritores da Liberdade – Pedagogia

Em Escritores da Liberdade, uma jovem e idealista professora chega a uma escola de um bairro pobre, que está corrompida pela agressividade e violência. Os alunos se mostram rebeldes e sem vontade de aprender, e há entre eles uma constante tensão racial. Assim, para fazer com que os alunos aprendam e também falem mais de suas complicadas vidas, a professora Gruwell (Hilary Swank) lança mão de métodos diferentes de ensino. Aos poucos, os alunos vão retomando a confiança em si mesmos, aceitando mais o conhecimento, e reconhecendo valores como a tolerância e o respeito ao próximo.

Gostou? O que achou dos filmes que escolhemos pra você?

Agora é só escolher um filme e conhecer um curso na prática! 
Página Inicial

Siga a FECAF no Linkedin

post atualizado: 09/11/2021

Receba nossos conteúdos exclusivos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.