Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Engitech is a values-driven technology agency dedicated.

Gallery

Contacts

411 University St, Seattle, USA

engitech@oceanthemes.net

+1 -800-456-478-23

10 habilidades para ser o profissional de sucesso

Leitura: 6 min

10 habilidades para ser o profissional de sucesso

Para um profissional ter sucesso, ele precisa sempre ter boas habilidades, mas quais seriam elas? O desenvolvimento e aprimoramento da tecnologia, biologia e das oportunidades estão possibilitando o surgimento de novos empregos. Já parou para pensar que a profissão de muita gente que está no ensino fundamental hoje não existe ainda?

Por isso é fundamental você conhecer as 10 habilidades para o profissional do futuro e se preparar ou melhorar seu desempenho no trabalho. 

O Fórum Econômico Mundial divulgou um estudo que apontam as habilidades e que as empresas começarão a exigir no futuro. 

1. Pensamento Crítico 

Essa é uma das habilidades mais importantes. O profissional precisa ter a capacidade de enxergar a situação usando diferentes perspectivas, analisando os prós e os contras para chegar às possíveis soluções.

É preciso estar atento às informações, checando a veracidade dos fatos para que não caia em boatos e divulgue fake news.

2. Criatividade
A criatividade é uma característica única no ser humano. Profissionais criativos são muito valorizados pois conseguem conectar às informações diferentes e criar algo único que consiga suprir a necessidade do empregador. 

3. Inteligência emocional 

A inteligência emocional significa a capacidade de reconhecer e avaliar os próprios sentimentos e também de sua equipe, além de lidar com eles. 


Essa habilidade envolve a capacidade de sentir empatia ao compreender os sentimentos da equipe e trabalhar da melhor forma para obter bons resultados. 


Todos nós reagimos de forma diferente as situações, é importante ter discernimento e saber lidar com o time. 


4. Gestão de Pessoas 

Saber gerenciar a equipe saber maximizar a produção e a criatividade motivando e respondendo às necessidades dos colaboradores para que eles se sintam incluídos e acolhidos. Está ligado com a Inteligência Emocional.

5. Flexibilidade Cognitiva
É a nossa capacidade de “pensar fora da caixa”, pensar em formas diferentes de atingir um objetivo. O profissional precisa pensar fora dos padrões, usar os conhecimentos profissionais e pessoais para a resolução dos problemas que apareçam. 

6. Negociação 

A habilidade de negociação e conciliação são importantes para todos os profissionais.
É preciso negociar bem e saber se encaixar nas necessidades do cliente. 

7. Capacidade de julgamento e tomada de decisões
O profissional com habilidade de analisar os dados e tomar decisões práticas é bem requisitado.
Ele tem autonomia em realizar as demandas atribuídas. 


8. Colaboração

Aprender a trabalhar em equipe favorece a produtividade e a criatividade. É importante saber lidar com os membros da equipe, ouvir as sugestões para desenvolver um bom trabalho.
Na colaboração cabe também o ajudar ou ensinar o próximo. 

9. Orientação para servir

Está ligado a colaboração, é o profissional que dispõe a ajudar os colegas, é proativo. 

10. Inteligência cultural
O profissional precisa aprender a trabalhar e respeitar os colegas de trabalho. É necessário ter conhecimento sobre diversidade étnica, religiosa, de idade, de sexo e orientação sexual.


O que achou das habilidades? Continue acompanhe os nossos posts aqui no blog da FECAF.

Página Inicial

Receba nossos conteúdos exclusivos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.