Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Engitech is a values-driven technology agency dedicated.

Gallery

Contacts

411 University St, Seattle, USA

engitech@oceanthemes.net

+1 -800-456-478-23

5 Competências Para o Futuro

Leitura: 6 min

5 COMPETÊNCIAS PARA O FUTURO

Por Rafael Lener 

Toda crise traz problemas, soluções, necessidades, demandas e também novas competências a serem acrescentadas em um perfil, veja quais são as 5 competências que você precisa desenvolver para obter sucesso no futuro:

1 – Autonomia De Aprendizagem

Não é novidade, quem é autodidata e consegue aprender sozinho, sai na frente na maioria das vezes. Porém, isso antes era um diferencial, agora passa a ser uma necessidade, já que houve uma grande onda de desligamentos nas empresas, os profissionais remanescentes precisaram assumir as tarefas dos profissionais que infelizmente foram desligados. Com isso, é necessário ter a habilidade de pesquisar com assertividade e aprender coisas novas sozinho em um curto espaço de tempo.

2 – Autodisciplina

Que atire a primeira pedra quem nunca deu aquela “fugida” do trabalho quando não estava sendo observado. Como a grande maioria das empresas está atuando em HomeOffice, a pressão por resultados aumentou e com isso o tempo não é mais o foco e sim as tarefas concluídas. Por isso, é necessário que você desenvolva autodisciplina e foque nas tarefas atribuídas a você, desviando-se de coisas que possam tirar sua concentração no trabalho que deve ser feito.

3 – Alta Flexibilidade

Nós sabemos que já era comum receber um WhatsApp sobre algo relacionado ao trabalho antes da crise, mas isso se tornou ainda mais comum, sem o contato físico diário, as pessoas sentem a necessidade de se comunicar a todo tempo. Por isso, você deve desenvolver a Alta Flexibilidade, entendendo que alguma informação fora do horário de expediente faz parte deste processo de readaptação da forma de trabalhar.

4 – Fábrica de Ideias

O momento é diferente de qualquer coisa que já vivemos até hoje, sendo assim, novas demandas e problemas surgem junto com a necessidade de novas ideias. Seja qual for a sua área de atuação, invista no seu pensamento criativo, seja como uma “fábrica de ideias”, não tenha medo de falar algo que não faz sentido, é errando que se aprende e é testando que você acerta. O profissional criativo que traz novas ideias todos os dias é e será ainda mais valorizado em qualquer momento.

5 – Foco nas Soft Skills

Mais do que nunca as SoftSkills são necessárias! Não basta apenas saber fazer uma planilha, é preciso entender quem precisa da planilha, porquê precisa, como precisa, para quando precisa e etc. Então, assista uma aula completa de Soft Skills que nós fizemos clicando aqui: https://www.youtube.com/watch?v=v6xbYy0sT6I 


Você está pronto(a) para o futuro? Esperamos que sim! Nos diz o que acham das 5 competências para o seu futuro!🤗💙
Página Inicial

Receba nossos conteúdos exclusivos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.