Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Engitech is a values-driven technology agency dedicated.

Gallery

Contacts

411 University St, Seattle, USA

engitech@oceanthemes.net

+1 -800-456-478-23

5 dicas para fazer um processo seletivo remoto

Leitura: 6 min

5 dicas para fazer um processo seletivo remoto

A pandemia da COVID 19 tem consequências em quase todas as áreas. E na área da empregabilidade não foi muito diferente. Por exemplo, o número de processos seletivos de forma remota cresceram em torno de 45%.

E se você tem dúvidas sobre esse assunto, nós contamos com a ajuda da Neure Freitas, a consultora de empregabilidade da FECAF para dar cinco dicas de como fazer processo seletivo remoto. Vamos lá?

Uso da Ferramenta apropriada:

Sempre ver com antecedência a ferramenta que você vai utilizar, em seu processo seletivo. Verifique o seu nome de usuário, aqui pede-se algo mais formal, então deixe de lado aqueles e-mails mais infantis. Além de verificar toda a qualidade técnica (qualidade da internet, câmera e microfone).

Descubra sobre a Empresa:

Toda empresa tem o seu perfil, e com isso, elas segmentam o que esperam de um funcionário, o que para uma empresa é válido, para outra pode não ser. Então antes da entrevista, avalie tudo, se ela é alguma multinacional, se ela tem responsabilidade social. Não é porque a entrevista é remota, que você não vai se preparar.

Cenário:

Quem tem que brilhar na entrevista é você! Não deixe roubar a sua atenção, então preste atenção onde fará o seu processo seletivo, prepare um cenário, e principalmente opte por um local silencioso.

Vestimenta:

Não use a distância física como desculpa para você não colocar o traje correto. A sua imagem é a sua principal parceira em conseguir um emprego, e mesmo numa entrevista remota, acima de tudo, você precisa saber o que utilizar, descobrir o perfil da empresa pode ser de grande ajuda.

Evitar vícios de linguagem:

Saiba o que falar, evite gírias, e principalmente seja objetivo e claro em sua apresentação. Deixe de lado o nervosismo, em outras palavras, você pode ser seu maior aliado e o seu maior oponente. O seu sucesso depende apenas de você. Acredite em seu potencial!

+ Bônus: Dinâmicas:

Esteja preparado(a) para qualquer tipo de dinâmica. O processo seletivo remoto não é certeza que será exclusivamente individual, a única certeza que você tem é que ela não será presencial. Então esteja preparado(a)!
Você que é aluno ou aluna da FECAF tem direito a fazer o seu processo seletivo remoto utilizando os nossos ambientes, e computadores.

Caso você não tenha, basta ir até o Sucesso do Aluno, e procurar a Neure Freitas que ela pode te auxiliar como fazer. Boa sorte em seus processos seletivos, e conte sempre com a gente para fazer do seu sonho a nossa meta!

Clique aqui e leia o nosso último post do blog!

Você já segue a FECAF no Linkedin? Ainda não? Clique aqui

Página Inicial

Receba nossos conteúdos exclusivos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.