Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Engitech is a values-driven technology agency dedicated.

Gallery

Contacts

411 University St, Seattle, USA

engitech@oceanthemes.net

+1 -800-456-478-23

5 dicas para ir bem nas provas

Leitura: 6 min

5 dicas para ir bem nas provas

Todo semestre é a mesma coisa, né? Vai chegando a semana de provas semestrais , e você sempre fica pensando em como ir bem nas provas e fugir do pesado chamado ‘exame’. Não se preocupe. Nós vamos te mostrar cinco dicas para você ir bem nas provas:

Escolhe o ambiente

A escolha do ambiente para estudar talvez seja a melhor dica que você possa ter para ir bem nas provas. Se você não conseguir em sua casa, talvez ir à biblioteca da faculdade pode ser um bom local. Prefira ambientes calmos e silenciosos e evite aqueles em que outras pessoas circulam.

Frequência faz efeito

Tudo bem que estamos nas vésperas da semana de prova, mas saiba que você estuda com frequência. Tente fazer um cronograma de estudos, quando você dilui em vários dias, o estudo não fica muito pesado. Tente fazer uma rotina de estudos.

Novas técnicas de estudo

Já ouviu falar em ‘tentativa e erro’? É isso que você pode começar a tentar. Varie as técnicas de estudo, para algumas pessoas estudar com anotações, outras são mais visuais. Mas você só vai saber quando tentar.

Fuja das distrações

Quer ir bem nas provas? Dê prioridade ao seu estudo. Se você precisa estudar, isso precisa ser a sua prioridade. Deixe o instagram de lado, silencie o whatsapp, e estude. A tecnologia pode lhe ajudar, mas se você tem problemas de distração não é uma boa ideia.

Ler em voz alta

A leitura em voz alta ajuda na memorização de qualquer assunto. E quando falamos em estudar, além de entender, você precisa memorizar alguns conceitos. E ao ler alto, as chances de você conseguir ‘decorar’ são maiores.

Com essas cinco dicas, você vai conseguir ir bem nas provas. E lembrem-se que a dica mais importante pode ser essa: não se sabote, trabalhe com tranquilidade e sem pressão, que independente o quanto você precisar tirar nas provas, você vai mandar bem!

Clique para ler o último post do blog

Siga a FECAF no Linkedin

Página Inicial

Receba nossos conteúdos exclusivos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.