Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Engitech is a values-driven technology agency dedicated.

Gallery

Contacts

411 University St, Seattle, USA

engitech@oceanthemes.net

+1 -800-456-478-23

5 filmes sobre arquitetura

Leitura: 6 min

5 filmes sobre arquitetura

Ser um arquiteto é mais que uma profissão, você é uma espécie de artista. Em vez de compor uma melodia, ou interpretar uma peça teatral, o arquiteto consegue unir a exatidão das medidas com o bom gosto.  Em outras palavras, a arquitetura é uma espécie de arte em linhas retas, e quanto mais filmes você consumir maior repertório você pode ter.

E para você ter bom gosto, sempre é necessário ter repertório: e aqui o cinema entra como um grande parceiro. E hoje indicar cinco filmes que todos bom arquiteto precisa assistir. Já separa a pipoca e aproveite as nossas sugestões!

Bauhaus

O filme alemão narra a história de uma jovem aluna da famosa Bauhaus Design Academy, no início dos anos 1920. O filme aborda as dificuldades que tiveram que enfrentar por conta das discriminações de gênero.

Flores Raras

O filme brasileiro conta a história de amor entre Elizabeth Bishop, uma poetisa norte-americana, e Lota de Macedo Soares, uma arquiteta e urbanista francesa. O filme tem como pano de fundo a criação do Parque do Flamengo, no Rio de Janeiro, projeto de Lota. Além de ser um filme belíssimo, você pode acompanhar a projeção do aterro.

A vida é um sopro

O documentário sobre o gênio da arquitetura: Oscar Niemeyer. Ele mostra como ele revolucionou a Arquitetura Moderna com a introdução da linha curva e a exploração de novas possibilidades de uso do concreto armado.

Meia Noite em Paris

Esse filme não retrata diretamente a vida de um arquiteto, mas são aqueles filme para ter repertório, sabe? O filme conta a história de um roteirista hollywoodiano que nasceu na época errada. Ele vai a Paris com sua noiva e se apaixona pela cidade. Em seus passeios noturnos ele acaba por descobrir que, após a meia-noite, é transportado para a gloriosa Paris da década de 20, e conhece personalidades reais daquela época. É uma obra de arte!

Metrópolis

O filme de 1927 é um clássico. Passando no ano de 2026, o filme retrata uma cidade dividida ao meio, onde de um lado a elite, e de outro, os operários moram. Uma história de amor surge entre os dois extremos da cidade. Aqui vale a observação de como a cidade é dividida, e como são os ambientes tanto de um lado, como de outro.

Obviamente que existem centenas de filmes e documentários para indicar, mas ficamos com esses cinco. Gostou de nossas sugestões? Diz aí!

Leia o nosso último post clicando aqui

Siga a FECAF no Linkedin

Página Inicial

Receba nossos conteúdos exclusivos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.