Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Engitech is a values-driven technology agency dedicated.

Gallery

Contacts

411 University St, Seattle, USA

engitech@oceanthemes.net

+1 -800-456-478-23

5 lições que aprendemos na pandemia

Leitura: 6 min

5 lições que aprendemos na pandemia

Já faz mais de um ano em que estamos em uma pandemia. E ainda não temos previsão de sair dela, mas com certeza aprendemos muitas lições. Nós tivemos que nos adaptar, onde tivemos que nos trancar em nossas casas, e ter que conviver com o home office. E durante todo esse tempo, nós aprendemos algumas lições e que iremos levar para a nossa vida! 

Cuidar mais da saúde

Nunca se falou tanto da importância da saúde. Nunca ficamos tão preocupados com as ocupações das utis. Para evitar contágio, nós passamos a usar máscaras, e higienizar as mãos e evitar aglomerações. Não que iremos usar as máscaras para o resto da vida e nunca mais iremos nos aglomerar. Muito pelo contrário, o abraço nunca fez tanta falta como atualmente, né? Mas a preocupação com a higiene, e com a saúde, nós podemos levar para além da pandemia.

Empatia

‘Seja gentil com as pessoas, ninguém está bem’, talvez seja a frase que mais descreve as pessoas na pandemia. A COVID-19 trouxe muita incerteza às nossas vidas, e o tempo se tornou ainda mais valioso para todo mundo. E por isso, nós precisamos lidar mais com as pessoas, ter mais empatia pelo nosso próximo. Se colocar no lugar do outro não faz mal a ninguém, pode ter certeza, esse é um sentimento que com certeza você pode levar para depois da pandemia! 

Se adaptar

Quantos planos nós tínhamos antes de março de 2020? Que íamos fazer aquela viagem? Se mudar? Casar? Fazer uma viagem ao redor do mundo? Ou simplesmente começar a fazer aquele curso? Praticamente todos os nossos planos precisaram ser adaptados, seja em qualquer escala. E o COVID-19 nos mostrou que sempre devemos nos adaptar! Todas as nossas certezas foram embora, e precisamos trabalhar com a incerteza. Essa é outra lição interessante para depois da pandemia: a capacidade de nos adaptar e lidar com as incertezas.

Lidar com a tecnologia

Mesmo aquele que mais é fã de tecnologia foi obrigado a lidar com ela de forma mais intensa. O home office e o ensino remoto vieram para ficar. Quantas reuniões foram substituídas por video chamadas? E as aulas que passaram a ser feitas pelo Meet? Os encontros com os amigos também tiveram que ser feitos a distância. A pandemia nos ensinou a aprendermos a usar cada vez melhor as ferramentas que nos são dadas, e isso com certeza é outra lição que veio para ficar.

O importante é o hoje!

Com tantas incertezas em relação ao futuro, nós fomos obrigados a pensar no hoje, a fazer tudo o que tem que fazer agora e não depois. Sabe aquele plano que você tinha para fazer uma faculdade? Você percebeu que pode se dedicar hoje e não depois. E essa talvez é a melhor lição que aprendemos: valorizar hoje e ir atrás dos seus sonhos agora. Por exemplo, se seu sonho é entrar na faculdade, você sabia que a FECAF tem cursos de graduação e pós-graduação tanto de forma presencial como em EAD. Você quer saber mais?  Clique Aqui e fale com um dos nossos representantes que vão tirar todas as suas dúvidas.

Leia o nosso último post do blog

Siga a FECAF no Linkedin

Página Inicial

Receba nossos conteúdos exclusivos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.