Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Engitech is a values-driven technology agency dedicated.

Gallery

Contacts

411 University St, Seattle, USA

engitech@oceanthemes.net

+1 -800-456-478-23

5 maiores mentiras contadas no currículo

Leitura: 6 min

5 maiores mentiras contadas no currículo

Dia 1 de abril é o dia da mentira! E você sabia que 40% de candidatos a um processo seletivo mentem em seus currículos? Depois de um bate papo com a Neure Freitas, a consultora de carreiras do Sucesso do Aluno aqui da FECAF, nós fizemos uma seleção das 5 maiores mentiras ditas no currículo. 

Descubra as 5 maiores contadas no currículo:

Idioma

O Inglês sempre será um diferencial, e essa talvez seja a mentira mais popular. Se você tem só o básico, não precisa dizer que você tem conversação ou tem domínio intermediário. Quando uma empresa coloca como requisito o domínio em outra língua, geralmente uma das etapas do processo seletivo pode ser uma prova ou até uma entrevista nessa língua. No entanto, isso não significa que você não precisa investir em um dominio em outra língua. Esse é um bom investimento!

Desligamento da empresa

Outra grande mentira dita o tempo todo é sobre o passado do candidato. Muitas vezes as pessoas acabam mentindo sobre quanto tempo ficou na empresa. Por exemplo, se você ficou apenas três meses dentro da empresa, aquele período de experiência, não precisa dizer que ficou mais tempo. Essa é uma das mentiras mais fáceis de serem desmascaradas.

Formação Acadêmica e Cursos de Qualificação

Todos nós sabemos que a formação do candidato é crucial. Mas se você entrou na faculdade agora, não precisa dizer que já está na metade. O mesmo se aplica ao curso de qualificação: se você não tem domínio do pacote office por exemplo, pra que dizer que tem? Mentiras desse tipo só servem para te queimar no mercado de trabalho!!

Local de Residência

Essa pode ser um dos tipos de mentiras que parecem ser bobinhas, mas elas acabam te queimando também. Muitos candidatos acabam dizendo que moram em outras cidades para conseguir entrar em uma vaga. Mesmo que o motivo seja nobre, não é muito bom para o seu plano de carreira fazer isso.

Salário

Talvez um dos itens mais importantes quando falamos em plano de carreira, por que todos têm um boleto para pagar, né? Então não pense em mentir sobre seu salário passado. Muitos acabam mentindo dizendo que ganhavam mais do que ganhavam apenas para ganhar mais! 

E agora a dica da Neure:

Depois de ver essas cinco mentiras, como você pode fazer para não cair nessas armadilhas? A Neure tem uma dica de ouro: Sempre falar a verdade. Você não precisa ter vergonha de não ter nenhuma qualificação, além disso, você pode batalhar para conquistar essas qualificações, como investir mais em sua carreira. Acima de tudo, você precisa se colocar como prioridade! Você que é  aluno da FECAF, quer  orientações, consultoria ou suporte de carreira? Marque um horário com a Neure Freitas, basta clicar aqui

Clique aqui para ler o nosso último post do blog

Página Inicial

Receba nossos conteúdos exclusivos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.