Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Engitech is a values-driven technology agency dedicated.

Gallery

Contacts

411 University St, Seattle, USA

engitech@oceanthemes.net

+1 -800-456-478-23

5 mitos sobre a faculdade a distância

Leitura: 6 min

5 mitos sobre a faculdade a distância

Sabe quando você fica pensando em fazer uma faculdade sempre rola aquela dúvida: presencial ou EAD? No entanto, quando você decide optar em fazer faculdade a distância, você já deve ter escutado alguns rumores sobre o EAD, não?

Em outras palavras, você ficou inseguro se faz faculdade a distância mesmo. Ainda mais com alguns rumores que deve ter escutado e pensar se vale a pena mesmo fazer faculdade à distância.

Hoje iremos listar CINCO MITOS, ou seja, cinco afirmações que não são verdadeiras sobre o ensino à distância.

Formados em EAD não são valorizados no mercado

Isso é uma lenda. O aluno de ensino a distância, ele acaba tendo mais disciplina, mais autonomia, e com isso ser mais pró-ativo. Portanto, essas são características que muitas empresas se interessam em ter em seus colaboradores.

Não existe interação social no EAD

Existe SIM uma relação entre a faculdade e o aluno, desde as plataformas, onde o aluno pode tirar as dúvidas, ou alguns encontros sejam no início, meio ou fim do semestre no Campus ou no Polo.

Curso de EAD não são reconhecidos pelo MEC

Qualquer curso que você se matricular seja presencial ou na faculdade a distância precisa ser reconhecido pelo MEC. Então se você já escutou isso alguma vez em sua vida, podemos te garantir: é uma afirmação falsa.

As provas são feitas pela internet

Mesmo em uma faculdade a distância, as avaliações são feitas presencialmente nos polos ou no campus. A prova pode até ser feita no computador, mas nunca pela internet, ou de forma remota. Existe a possibilidade da prova ser manuscrita também.

É preciso um bom computador para fazer o EAD

Essa afirmação poderia até ser verdadeira há alguns anos atrás. Mas com a internet em vários dispositivos, como o celular, por exemplo, o aluno consegue acompanhar a aula e as atividades por qualquer local que tenha internet.

Depois que explicamos que todas essas afirmações não são verdadeiras, e você finalmente se convencer que se encaixa a faculdade a distância, você pode se inscrever em um dos nossos cursos, clicando aqui.
Página Inicial

Você já segue a FECAF no Linkedin? Ainda não? Clique aqui

Receba nossos conteúdos exclusivos:

Comment (1)

  1. As vantagens de fazer pós-graduação digital | Faculdade FECAF
    01/02/2021

    […] ensino a distância veio para ficar!  Nós já desmentimos 5 mitos sobre o EAD, lembra? Clique aqui para ler! E você sabia que também existe a possibilidade de você continuar seus estudos também […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.