Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Engitech is a values-driven technology agency dedicated.

Gallery

Contacts

411 University St, Seattle, USA

engitech@oceanthemes.net

+1 -800-456-478-23

5 motivos para fazer Psicologia

Leitura: 6 min

5 motivos para fazer Psicologia

Psicologia é o curso que estuda o ser humano, o contexto que está inserido e suas experiências visando promover a saúde mental e qualidade de vida. O profissional não está limitado ao consultório, o mercado está em crescimento e abrindo portas para a atuação em outros setores.

Interessou?  Listamos 5 motivos para fazer Psicologia!

Áreas de atuação
A área de Psicologia é bem ampla, muita gente entra pensando somente na psicologia clínica, mas a graduação te apresenta muitas vertentes e áreas para atuação.
Por isso listamos algumas áreas que podem te interessar!

Psicologia Clínica, ele atua na área da saúde com a intenção de amenizar o sofrimento psíquico do homem. O psicólogo pode escolher trabalhar em diversas modalidades como a psicoterapia de casal, individual, infantil, psicomotora, arteterapia e outras.

Psicologia Jurídica, o profissional auxilia na elaboração e execução das políticas de cidadania e direitos humanos. Ele pode participar também de audiências, emite laudos e pareceres.

Psicologia Hospitalar, ele atua junto com os outros profissionais da saúde, ele auxilia o paciente no momento do adoecimento, visando minimizar o sofrimento no processo de internação. É uma área que está crescendo tanto no Brasil quanto no mundo.

Psicologia do Trânsito, tem o objetivo de aplicar ações que assegurem o bom funcionamento do motorista e dos passageiros. Ele analisa o perfil dos motoristas no processo de tirar ou renovar a habilitação.

Piso salarial
O psicólogo pode atuar em vários setores, exercer diferentes funções e estar no setor público ou privado, por isso os valores podem variar. De acordo com a Catho, o salário de um psicólogo depende da área, e pode variar de R$ 1643,84 até R$ 2440,00.


Mercado de trabalho
Muitos acham que o psicólogo está limitado ao consultório, mas como vimos no primeiro tópico o profissional pode trabalhar em muitas áreas. O profissional pode atuar nos campos clássicos ou conseguir um emprego em agências e instituições de saúde. O mercado carece de profissionais qualificados para atender as demandas.


Você pode montar sua clínica 
Você pode montar o próprio consultório ou uma clínica com mais profissionais.
Para isso, procure os órgãos necessários para fazer as regulamentações e ter o alvará de funcionamento. Você pode fazer parceria com convênios e divulgar o seu trabalho.

Atue como docente

Outra área de atuação muito interessante é a Docência do Ensino Superior, ensinando e formando novos profissionais, sempre há necessidade de bons docentes nas Instituições de Ensino. Você pode conciliar o trabalho com a Docência do Ensino Superior, aumentando consideravelmente a sua renda!

Descubra por que a FECAF é a melhor escolha!

FECAF tem nota máxima no MEC, além de estar entre as 18% melhores faculdades do país. Nós utilizamos a melhor plataforma de ensino do mundo: DSL – Brightspace. Qualquer dúvida que você tiver, pode entrar em contato pelo nosso whats app que te damos todo o suporte. 

Mas, principalmente: nós estamos preocupados com o futuro dos nossos alunos. Nós acreditamos que você terá uma trajetória de sucesso. Nós temos um currículo flexível no decorrer do curso com mini certificados durante todo o curso.

Falando em diplomas e certificados, todos são via Badges, com a tecnologia blockchain, onde todos são verificáveis. Ou seja, não tem como mentir em seu currículo e passar uma imagem mais séria para o mercado de trabalho.

Outro grande diferencial é o FECAF Carreira, um setor específico com consultorias para você entrar no mercado de trabalho o mais rápido possível! Além de utilizar a plataforma de empregabilidade – Workalove e ter um currículo otimizado para o mercado de trabalho!

Currículo flexível e certificações durante o curso!

Nós estamos preocupados com o futuro dos nossos alunos. Nós acreditamos que você terá uma trajetória de sucesso. E pensando nisso, nós incentivamos a produção de portfólio no decorrer de todo o seu curso, além de propor um currículo flexível e ter a possibilidade de você ter mini certificados no decorrer do curso.

Professores Qualificados

E por falar em professores, todos eles são capacitados e antenados com o mercado de trabalho, ou seja, todos eles são área. Além de que, as aulas são voltadas aos skills compatíveis com a sua área de atuação.


Gostou dos 5 motivos para fazer Psicologia?

Se você quer saber mais sobre o curso de Psicologia na FECAF, Clique Aqui e fale com um dos nossos representantes que vai te ajudar! 💙

Página Inicial

Receba nossos conteúdos exclusivos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.