Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Engitech is a values-driven technology agency dedicated.

Gallery

Contacts

411 University St, Seattle, USA

engitech@oceanthemes.net

+1 -800-456-478-23

7 hábitos das pessoas muito eficazes

Leitura: 6 min

7 hábitos das pessoas muito eficazes

Você já ouviu falar nos 7 hábitos? Ainda não? O conceito veio a público graças ao livro publicado pelo escritor estadunidense Stephen Covey. O livro é o resultado de uma pesquisa sobre o comportamento pessoal feita pelo autor.

Os hábitos são divididos em 7 que trabalham o pessoal e o social e auxiliam as pessoas a serem proativas, produtivas e compreensivas.

Por isso, listamos eles abaixo os 7 hábitos das pessoas muito eficazes:

Vitória pessoal

Ser Proativo
A proatividade está ligada em ser livre para ser independente e responsável pelas escolhas que tomar. É ser responsável pelas próprias ações mesmo estando triste ou feliz. Ser proativo é fazer algo que você escolheu fazer sem que ninguém te mande.


Tenha um objetivo em mente
É importante pensar em seu projeto, por isso antes de começar pense em seu trabalhos, quais as etapas e como gostaria que acontecesse.

Primeiro faça o mais importante
Liste o que você tem para fazer e eleja por importância e realize-as de acordo com a prioridade. Faça primeiro o mais importante e terá tempo para as próximas atividades.


Vitória em Público

Pense no Ganha-Ganha
Não é uma competição, temos pensar que todos podem ganhar, não somente eu ou você.
Temos que acreditar que existem coisas boas para todos, e aprender a pensar no bem do coletivo e como as próprias ações afetam a todos.

Procure primeiro compreender e depois ser compreendido
É aprender a ouvir antes de falar, preste a atenção nos outros antes de contar algo. Temos que estar atentos ao que todos têm a dizer e respeitar as opiniões.

Crie sinergia
Sinergia é quando duas ou mais pessoas trabalham juntas para resolver um problema, duas cabeças pensam melhor que uma e possuem ideias mais criativas para um melhor resultado.

Renovação

Afine seu instrumento
Afinar o instrumento significa que temos que procurar um equilíbrio e só assim seremos produtivos. Por isso temos que desenvolver nossa mente, coração, alma e corpo, ou seja, o intelecto, social, espiritual e físico para que tudo caminhe bem. 

Você já conhecia os 7 hábitos? Que tal incorporar eles em sua rotina tanto profissional quanto pessoal? Depois nos conta.

Leia o nosso último post clicando aqui!
Você já nos segue no Instagram? Clique aqui!
Página Inicial

Receba nossos conteúdos exclusivos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.