Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Engitech is a values-driven technology agency dedicated.

Gallery

Contacts

411 University St, Seattle, USA

engitech@oceanthemes.net

+1 -800-456-478-23

A verdade sobre o ensino superior

Leitura: 6 min

A verdade sobre o ensino superior


Por Diogo Salvador

Você já deve ter ouvido a sua vida toda sobre os desafios da vida de um universitário. Frases tipo: “Quando você entrar na faculdade você vai ver o que é estudar”, “Ou você estuda, ou você trabalha, os dois você não consegue”, “Não tem como ter vida depois de entrar na faculdade”. Calma! Que estou aqui para te mostrar que a vida no ensino superior não é esse bicho de sete cabeças todo. É difícil, mas não é impossível! E hoje vamos te dizer a verdade sobre o ensino superior

Preço Justo

“Só rico faz faculdade. É muito caro”. Isso não é uma verdade. Há cada ano que passa, o ensino superior fica mais acessível. É verdade que existem algumas faculdades bem mais caras, mas aqui na FECAF, os nossos reajustes variam conforme a inflação e custos da faculdade, tendo semestres em que o reajuste foi de apenas 6%, reajustados para manter a saúde financeira da instituição. Além de que temos a preocupação de ter uma infraestrutura completa, com professores qualificados,e ter a parceria com a Google For Education. Dentre todos esses motivos, nós somos a melhor faculdade da região, com Nota 4 no MEC, e dentro das 18% melhores faculdades do Brasil.

Novos desafios

Todo período de nossas vidas, nós temos novos desafios, e com a vida na faculdade não é diferente. O aluno quando entra na faculdade, ele inicia um novo ciclo, onde, ele precisa ter mais maturidade, afinal, as cobranças serão maiores. Dificilmente você terá professores que irão lhe tratar como estivesse na escola, você terá mais independência. Mas cada um terá um desafio diferente, os mais aplicados podem ter uma dificuldade na hora de socializar, e os que têm mais sociáveis podem ter dificuldade em se concentrar nos estudos.

Não tem idade

A sociedade o tempo todo está nos pressionando para desde muito cedo. E a escolha da faculdade não é diferente. Quantas vezes você não se pegou pensando que qual carreira você deve seguir. Mas não tem idade para você entrar na faculdade. É muito comum numa mesma sala de aula ter um jovem de 18 anos e uma pessoa com mais 40 anos. E essa troca é muito interessante, afinal são pessoas com experiências de vida diferentes.

Organização é a chave do sucesso

Isso é principalmente para os mais jovens e que nunca conciliaram os estudos e o trabalho. Imagine você que só tinha uma responsabilidade e agora tem duas. Não tem como ir bem, sem saber se organizar, isso seria uma tarefa quase impossível. Então organize o seu tempo, crie o hábito de ter uma rotina de estudos, nem que seja pelo menos meia hora por dia. Aqui na FECAF, nós temos o NAP, um setor que pode lhe dar todo o auxílio para quem tiver dificuldades em se organizar nos estudos.

Plano de carreira

Você já saber qual carreira seguir é metade do caminho do sucesso. E aqui na FECAF, nós temos um setor exclusivo para lhe dar um apoio com questões envolvendo a empregabilidade. Iniciar o mais cedo possível na sua área é um sonho, não? Aqui temos uma consultoria que lhe ajuda a arrumar um estágio na sua área. Nós ajudamos você a montar o seu currículo, de acordo com as suas competências e habilidades e  te treinar para entrevistas de emprego. Até por que quando você começa a estagiar e passa a viver na prática o que vê na teoria, a vida dentro do ensino superior se torna muito melhor.

Ou seja, viu que fazer faculdade não é esse bicho de sete cabeças como muitos falam. Já que falamos de nossa estrutura, que tal fazer um tour virtual e conhecer um pouco mais de nosso prédio? Basta clicar aqui!

Página Inicial

Receba nossos conteúdos exclusivos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.