Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Engitech is a values-driven technology agency dedicated.

Gallery

Contacts

411 University St, Seattle, USA

engitech@oceanthemes.net

+1 -800-456-478-23

Animações que todos precisam assistir

Leitura: 6 min

Animações que todos precisam assistir

Por: Jéssica Menezes

Há quem diga que animação é coisa de criança, e que elas não tratam de temas relevantes aos adultos.

O que eles não sabem é que por trás de uma animação colorida e músicas que divertem as crianças existem histórias bem feitas que trazem reflexões para todas as idades.

Os estúdios estão cada dia mais preocupados em trazer temas importantes como desigualdade social, preconceitos, luto, amadurecimento, preservação ambiental e etc.

Separamos algumas animações que com certeza você vai gostar!

Kubo e as Cordas Mágicas
A animação no formato stop-motion nos apresenta a história de Kubo, um garotinho filho de uma feiticeira e um samurai, que precisa enfrentar seu avô, o Rei Lua, e suas tias.

Junto com a Macaca e o Besouro Samurai, o menino sai em uma grande aventura atrás do escudo mágico das histórias de sua mãe, que é o único capaz de protegê-lo do seu avô e suas tias.

A trama é fora do comum, o protagonista enfrenta desafios como o luto e a solidão, mas aprende muito com os novos amigos sobre lealdade, esperança e aceitação. O filme parece triste, porém consegue tirar boas risadas sem perder a essência.

Wall-e
Após poluir a Terra de lixo e a atmosfera com gases, os humanos passaram a viver em uma nave no espaço. O plano era viver alguns anos no espaço até que a situação na Terra melhorasse, os humanos deixaram robôs para cuidar da limpeza do planeta, Wall-e é o último dos robôs que ficaram na Terra e continua fazendo o trabalho.

Um dia surge uma nave com um robô moderno que está a procura de sinais de vida, a EVA. Wall-e fica curioso e logo se apaixona por ela, que ao achar uma plantinha volta ao espaço e ele a segue.

O filme carrega uma mensagem de preservação ambiental fortíssima e mostra quais são as consequências que o desmatamento e a poluição provocam.

Viva a Vida é uma Festa
Miguel tem o sonho de ser um músico famoso, mas ele precisa lidar com a desaprovação da família. Determinado a seguir o sonhos, o garoto acaba em uma aventura no Mundo dos Mortos. Lá ele precisa da aprovação de um parente próximo para voltar ao mundo dos vivos, nem tudo sai como ele imagina


Toy Story 4
Em meio a uma viagem de trailer, os brinquedos precisam aprender a lidar com o novo brinquedo criado pela Bonnie, um garfinho pessimista que não acredita que é um brinquedo.

Durante a viagem eles encontram a Betty, um antigo amor de Woddy e novas personagens que só vieram para agregar a trama.

Muitos não se agradaram com o rumo da história, muito menos com o final, mas a mensagem que o filme traz é clara. E que muitas vezes tomamos rumos diferentes e nos separamos dos amigos/família para viver novas aventuras, mas não quer dizer que o amor acabou.

Bee Movie
Berry é uma abelha que sonha em trabalhar na Honex ajudando na produção do mel. 

Ao sair da colméia ele se depara com um mundo desconhecido, e descobre que os seres humanos compram mel no mercado. Considerando isso roubo, ele decide processar as pessoas.

O filme traz em pauta a exploração das abelhas para a produção do mel e como impacta a natureza. Podemos fazer um paralelo também com a exploração do trabalho humano para o sustento do mercado na atualidade. 


Zootopia
Em Zootopia temos contato com a jornada da Judy Hopps em se tornar uma policial coelho. Ela conhece uma raposa trapaceira, o Nick, e juntos eles trabalham para encontrar um animal desaparecido.

Judy precisa enfrentar a sociedade conservadora e cheia de preconceitos para realizar os sonhos.
O filme traz uma mensagem esperança e coragem para enfrentar o que acredita.

O Link Perdido
Também feita em stop-motion, o filme acompanha a história do aventureiro Lionel Frost que procura animais mitológicos para conseguir realizar o sonho de entrar em um clube exclusivo.

Lionel sai a procura do pé grande e acaba conhecendo o Sr. Link, o último de sua espécie que deseja encontrar semelhantes para viver em família.
Os dois partem em uma aventura, e durante a jornada aprendem mais sobre quem são e onde realmente pertencem.

Lionel e o Sr. Link são semelhantes em suas motivações e descobrem que a amizade sincera pode vir de onde menos imaginamos.  

Gostou das animações que todos precisam assistir? Nós achamos que essas são animações que todos precisam assistir!
Leia o nosso texto anterior

Página Inicial

Você já curtiu a nossa páginas no facebook? Ainda não? Basta clicar aqui

Receba nossos conteúdos exclusivos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.