Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Engitech is a values-driven technology agency dedicated.

Gallery

Contacts

411 University St, Seattle, USA

engitech@oceanthemes.net

+1 -800-456-478-23

As 5 melhores dicas de fotografia

Leitura: 6 min

As 5 melhores dicas de fotografia

A fotografia está cada vez mais presente em nossas vidas, e olhamos para aquelas fotos incríveis e pensamos como é difícil chegar nesse resultado, ou que só é possível com equipamentos caros.

Trouxemos dicas para desmistificar esse mundo fotográfico, e arrasar com o celular ou câmera!


Limpe a lente

Parece algo bobo, mas sempre cheque se a lente está limpa antes do clique, o recomendável é limpar com uma flanela própria para isso, não é aconselhável o uso de roupas ou outros tecidos pois podem conter partículas de sujeira que riscam a lente . Pode acontecer de estar manchada e isso acaba desfocando a imagem, confundindo o sensor ou trazendo elementos estranhos como pontinhos ou manchas.

Pense na luz

Em sua essência, fotografar é escrever com a luz, sendo assim, é um elemento fundamental. É importante que o objeto fotografado esteja bem iluminado. Evite ficar contra a luz ou muito de frente para ela, nesse caso dependendo da distância a foto fica com o que chamamos de luz dura, quando as sombras ficam muito marcadas e um alto contraste.

Não use o zoom do celular

Quer melhorar a sua fotografia? Esqueça o zoom! O zoom de muitos celulares é digital o que pode distorcer muito as fotos e diminuir a qualidade. Um conselho é fotografar e depois ajustar no aplicativo de edição.

Pense na composição

Imagine como você quer mostrar o objeto, monte um cenário com elementos que favorecem a peça. Você pode usar as linhas, formas geométricas ou cores para passar a mensagem que deseja. Em outras palavras, a fotografia não se resume aos equipamentos.

Mude a perspectiva

É comum colocar no centro da fotografia o objeto de principal interesse, mas você pode usar da regra dos terços e buscar um novo enquadramento para a foto. Você pode escolher a perspectiva que quiser. Pode ser superior, inferior, de ponta cabeça ou deixar os objetos maiores do que são.

Solte a criatividade

Na fotografia você só sabe se dará certo tentando, portanto teste as mais diferentes formas de se mostrar algo. Busque referências, mas deixe o seu toque especial. Ao testar você descobre o que gosta e o que não gosta, e aprende a deixar a sua identidade ali. Um grande fotógrafo chamado Henri Cartier-Bresson uma vez disse: “Fotografar, é colocar na mesma linha, a cabeça, o olho e o coração.”

Por exemplo, um professor de fotografia disse uma vez que as regras existem para ser quebradas, elas são uma orientação que pode ser desconstruída. Lembre-se, caso faça parte do seu estilo ou poética tudo é permitido.

Dica Bônus

A fotografia não depende de um equipamento caro, ele ajuda em qualidade e funcionalidades, ela depende de você. Portanto, se você acha que não tira boas fotografias por não ter um grande equipamento, isso é um mito!

Gostou das nossas 7 dicas de fotografia? Clique aqui para ver o nosso último post.

Você já segue a FECAF no Instagram? Clique aqui

Página Inicial

Receba nossos conteúdos exclusivos:

Comment (1)

  1. 5 documentários sobre as redes sociais | Faculdade FECAF
    15/01/2021

    […] das sugestões? Faltou algum? Diz aí! Clique aqui para ver o nosso último […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.