Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Engitech is a values-driven technology agency dedicated.

Gallery

Contacts

411 University St, Seattle, USA

engitech@oceanthemes.net

+1 -800-456-478-23

Como despertar a criatividade

Leitura: 6 min

Como despertar a criatividade 

Por Jéssica Menezes

Você se considera uma pessoa criativa? Você sabe como despertar a sua criatividade?
Muitas pessoas acreditam que a criatividade é um talento e só algumas pessoas tem, mas isso não é verdade, todos os seres humanos possuem um lado criativo. 

Todos temos picos de criatividade como também aqueles dias que não conseguimos pensar em nada original. E sempre ficamos nos questionando em como despertar a criatividade, né?

Assim como qualquer outra capacidade e conhecimento é possível praticar a criatividade, por isso separamos algumas formas de exercitar a criatividade. Nós vamos dar algumas dicas de como despertar a criatividade.

Commonplace book – É aquele caderninho que não vai desgrudar de você, você pode personalizar como quiser. Nele você vai anotar todas as ideias que vier a cabeça, frases que você leu ou ouviu, trechos de livros que achou interessante, não tem regra. Esses registros estarão ali para quando precisar de ideias e inspirações e também não esquecê-las. Uma ótima forma de despertar a criatividade

Procure inspirações – Esteja sempre aberto ao novo, as inspirações podem vir de qualquer lugar por isso leia coisas diversas, pesquise temas diferentes, faça novas amizades, ouça músicas e veja filmes, faça coisas que fogem da sua zona de conforto. 

Seja curioso – Nenhum conhecimento é em vão, por isso use a curiosidade ao seu favor. Procure sobre o funcionamento das coisas, sobre os temas que te intrigam das mais simples às mais complexas. Curiosidade é a melhor forma de despertar a criatividade.

Não tenha medo de tentar – Coloque as suas idéias em prática, você só sabe se dará certo tentando. Se der certo de primeira, ótimo, caso não procure ideias e formas diferentes de conseguir seu objetivo. Não pare de tentar! 

Observe o mundo a sua volta – Fique atento, observe como as coisas se comportam. Sherlock Holmes diz que a gente vê, mas não observamos, é verdade. Muitas coisas passam despercebidas por nós, por isso aguçando a observação conseguimos pegar detalhes antes despercebidos. 

Gostou? Descobriu como despertar a sua criatividade? Agora é só colocar em prática.
Leia nosso post anterior, clicando aqui.

Página Inicial

Você já segue a FECAF no likedin? Ainda não? Clique aqui

Receba nossos conteúdos exclusivos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.