Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Engitech is a values-driven technology agency dedicated.

Gallery

Contacts

411 University St, Seattle, USA

engitech@oceanthemes.net

+1 -800-456-478-23

Como estudar de forma simples e rápida

Leitura: 6 min

Como estudar de forma simples e rápida

Todo semestre é a mesma história? Você se mata te estudar e no final ou pega DP ou fica de exame? Provavelmente você está estudando da forma errada, gastando tempo e energia. E estamos aqui para te ensinar uma forma simples e fácil de estudar que dá resultado em qualquer matéria que você for estudar, mesmo que ela for de exatas!

O método se chama SRE (Sistema de Repetição Espaçado), ela consiste em você repetir em porções menores e em mais tempo. Ou seja, você não vai estudar a matéria do semestre todo nas vésperas da prova. Em pequenos espaços de tempo, você vai estudar algum tipo de conteúdo ou informação. Esse método faz com que você entenda a lógica do conteúdo estudo, de pouco em pouco. Aqui vamos te dar algumas dicas que vão fazer o seu aproveitamento melhorar de forma considerável!

Três dias para estudar de forma rápida e simples:

Estude todos os dias!

Sempre separe pelo menos vinte minutos por dia para estudar a matéria que o professor passou. Mesmo com pouco tempo dedicado, mas com uma repetição maior, a quantidade estudada vai ser diluída no decorrer dos dias, e vai parecer no final do semestre que você não estudou tanto!

Use e abuse das cores, gráficas!

A tecnologia vai ser sua grande aliada. Em outras palavras, não ignore qualquer ferramenta que você possa ter. Em vez de ter um caderno imenso, faz em slides. E aqui você pode diferenciar as cores por conteúdos, por exemplo, a matéria de sociologia você usa a cor amarela, sempre que o assunto repetir, você repete a cor, com isso é mais fácil o entendimento. Lembrando que se você não sabe usar as ferramentas google basta clicar aqui que fizemos um vídeo explicando como utilizar!

Atualiza-se!

A tecnologia vai ser sua grande aliada. Em vez de ter um caderno imenso, faz em slides. E aqui você pode diferenciar as cores por conteúdos, sempre que o assunto repetir, você repete a cor, com isso é mais fácil o entendimento. Lembrando que se você não sabe usar as ferramentas google basta clicar aqui que já explicamos como se utiliza!

No decorrer do semestre vai sempre atualizando os seus estudos, adicionando todo o conteúdo novo que o professor passou. E lembrando que seu estudo feito dessa forma, você pode acompanhar em qualquer local!

Bora testar essa forma de estudar? Muitas pessoas já estão fazendo isso, e a sua média aumentou de forma considerável. Vamos tentar utilizar essa forma de estudar nesse semestre? Depois disso, você pode perceber que as suas notas podem melhorar de forma surpreende.

Mas não ache que exista uma fórmula mágica! Se você quer boas notas, você precisa estudar. Mas antes de ter uma boa nota, você precisa entender os conhecimentos!

E agora é com você! Nós soltamos esse desafio: esse semestre você vai experimentar esse método, e depois você vai nos dizer se funcionou não, posso contar contigo? E aí topa o nosso desafio?

Veja aqui o nosso último post do blog!

Página Inicial

Receba nossos conteúdos exclusivos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.