Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Engitech is a values-driven technology agency dedicated.

Gallery

Contacts

411 University St, Seattle, USA

engitech@oceanthemes.net

+1 -800-456-478-23

Como ir bem na entrevista de estágio

Leitura: 6 min

Como ir bem na entrevista de estágio

O sonho de todo estudante é conseguir um estágio na área, mas isso causa uma certa ansiedade nos candidatos pois muitos não tiveram experiências profissionais anteriores e não sabem como se comportar na entrevista de estágio.

Por isso, separamos algumas dicas que pode te ajudar na hora de se preparar para uma entrevista:


Programe-se
Antes de uma entrevista, pesquise o trajeto, o tempo que demora para chegar lá.
Separe as coisas de levar como carteira, dinheiro, portfólio e o que mais precisar. Já deixe as roupas escolhidas para não haver atrasos, seja pontual!

Vista-se bem
Procure saber como as pessoas da empresa se vestem, se é mais despojado ou formal. Sabendo disso vista-se de acordo com o local, sempre com respeito. Lembre-se de evitar roupas curtas, mesmo sendo uma empresa despojada em uma entrevista as roupas mostram respeito.

Ser verdadeiro
Seja sincero e verdadeiro em suas respostas, não minta sobre você, suas qualidades e habilidades. O recrutador é especializado e sabe quando você está mentindo.

Fale com propriedade
Mostre ao entrevistador as suas ideias de forma clara e objetiva, sempre com naturalidade e tranquilidade.
Use um vocabulário variado, mas não tente falar difícil, só te deixará mais nervoso.

Mantenha a postura
Mantenha uma boa postura, não gesticule em excesso. Parece difícil, mas aja com tranquilidade, não tente ser quem você não é.

Conheça a empresa
O recrutador espera que o estagiário pesquise sobre a empresa na qual vai disputar uma vaga. Saber o que a empresa faz, qual ramo atua, os diferenciais, produtos e concorrentes mostram que você está interessado e dá valor a vaga.

Você já está seguindo a FECAF no Instagram? Clique aqui

Página Inicial

Receba nossos conteúdos exclusivos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.