Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Engitech is a values-driven technology agency dedicated.

Gallery

Contacts

411 University St, Seattle, USA

engitech@oceanthemes.net

+1 -800-456-478-23

Como se preparar para o próximo semestre

Leitura: 6 min

Como se preparar para o próximo semestre

Um novo semestre é sempre um desafio que precisamos estar preparados para enfrentar, independente de ser calouro ou veterano ficamos ansiosos e preocupados com as novas matérias, trabalhos e atividades.

E, para deixar o semestre mais leve preparamos algumas dicas:

Organize uma rotina
Comece esse semestre se organizando mais. Nada melhor que organizar suas atividades, arrume sua rotina de uma forma balanceada, ou seja, separe um tempo para trabalho, aulas, leituras, atividades físicas e principalmente um tempo para relaxar.

Separe seus materiais
Deixe seus materiais em dia, compre o que for preciso para começar o curso como cadernos, lápis, caneta, borracha. Como também pesquise sobre os materiais específicos que os professores podem pedir para já ter uma noção do que pode precisar. Isso no decorrer do semestre, e não apenas no final!

Monte um cronograma de estudos
Arrume um lugar adequado para estudar. Ele precisa ser tranquilo, iluminado e sem distrações. Organize os horários e os dias que vai estudar as matérias, siga ele certinho para não acumular conteúdo.

Cuide da sua alimentação
É importante que você se alimente bem e beba muita água. A alimentação tem um impacto positivo na sua vida e nos estudos, pois te mantém disposto e com energia. Ah… e não se esqueça de dormir bem!

Acredite em você
A graduação é desafiadora, mas se você acreditar no seu potencial e não se cobrar tanto fica muito mais leve passar por todos os semestres.
Nunca se esqueça que você consegue tudo!

Gostou das 5 dicas para começar bem o semestre? Leia o nosso texto anterior, clicando aqui!

Você já segue a FECAF no Instagram? Clique aqui!

Página Inicial

Receba nossos conteúdos exclusivos:

Comment (1)

  1. 5 motivos para fazer pós em Educação Infantil | Faculdade FECAF
    28/01/2021

    […] Leia o nosso último post clicando aqui! […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.