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A Pós-graduação em Tecnologias Educacionais é destinada a profissionais da educação, ensino fundamental, médio e superior, coordenadores, dirigentes, enfermeiros, e todos aqueles que tenham interesse em atuar na gestão e mediação de projetos educacionais, a distância ou presenciais, com uso de tecnologias da informação e da comunicação, nos diferentes espaços educativos: escolas, universidades, editoras, corporações, projetos sociais, fundações, ONGs.
Veja porque fazer a Pós-graduação em Tecnologias Educacionais.
*Bolsas válidas por todo curso e incluem 5% de desconto antecipação que são válidos para pagamentos 5 dias antes do vencimento
Especialistas, Mestres e Doutores que atuam no mercado de trabalho, trazendo uma visão mais prática para todas as aulas!
Nós colocamos você em primeiro lugar e somos referência em qualidade de atendimento! Estamos sempre dispostos a resolver qualquer problema que você possa ter durante a graduação!
Valorizamos a empregabilidade e sucesso do aluno, contamos com uma central e uma plataforma para desenvolver a sua carreira!
Nós possibilitamos que você estude em instituições de ensino parceiras ao redor do mundo! Você também poderá concorrer a bolsas de estudo internacionais!
30 horas
Contextualização sobre Design Instrucional na mediação entre educação, tecnologias, comunicação, produção criativa e gestão. Estudo dos conceitos e a evolução histórica da atuação do Design Instrucional em projetos educacionais, identificando suas competências. Refelxão sobre o conhecimento das bases e dos fundamentos do Design Instrucional e dos desafios postos à função para o desenvolvimento de cursos online para formação, capacitação e treinamento em instituições de ensino ou corporações, proporcionando ao aluno a imersão no universo do Design Instrucional.
30 horas
Conceituação do Design Thinking; Design Thinking como metodologia facilitadora para ampliação das dinâmicas práticas nos espaços de ensino e aprendizagem;
30 horas
Estudo das diferentes tecnologias computacionais aplicadas ao ensino; Explicitação sobre a sala de aula informatizada (novas estratégias de organização e funcionamento; disposições comunicacionais e infraestrutura); Reflexão sobre mídias para a educação; Reflexão sobre aprendizagem apoiada por recursos computacionais.
30 horas
Estudo das diversas metodologias de ensino-aprendizagem aplicadas na educação. Explicitação das habilidades para sua utilização prática. Reflexão sobre as melhores situações de uso de cada metodologias ativas.
30 horas
Estudo conceituais dos ambientes virtuais de aprendizagem e pressupostos educacionais.
Explicitação sobre os recursos do ambiente virtual de aprendizagem em situações educativas. Estratégias eletrônicas de ensino e aprendizagem. Ferramentas e funcionalidades do ambiente virtual de aprendizagem. Implementação de uma solução educativa projetada por um método de design instrucional.
30 horas
Estudo das teorias de aprendizagem baseada em redes. Explicitação sobre o uso de redes sociais em educação. Análise das teorias de aprendizagem baseada em games. Reflexão sobre gamificação em educação.
30 horas
32h
Estudo da criação, desenvolvimento, representação, simulação e comunicação a partir dos artefatos culturais, estéticos, artísticos e tecnológicos e das habilidades cognitivas envolvidas que permitam compreender o universo do pensamento visual no processo de conhecimento no mundo contemporâneo
Estudo da criação, desenvolvimento, representação e simulação e comunicação a partir dos artefatos culturais, estéticos, artísticos e tecnológicos e das habilidades cognitivas envolvidas que permitam compreender o universo do pensamento visual no processo de conhecimento no mundo contemporâneo.
Objetivos Gerais:
30 horas
Estudo do conceito de tecnologia. Determinismo tecnológico. Conceito de inclusão social. Explicitação sobre os vários tipos de tecnologias inclusivas: social, assistivas, sustentavéis, ambientais e educacionais. Evolução tecnológica e evolução social.
30 horas
Desenvolvimento de equipe. Estágios de desempenho de grupo. Reflexão dos papéis fundamentais. Planejamento de desenvolvimento de equipe: fases do desenvolvimento. Funções. Liderança. Fenômenos de grupo. Barreiras ao desenvolvimento de equipes. Avaliação de resultados em desenvolvimento de equipe. Conceito de clima organizacional, técnicas de levantamento de informações de clima organizacional.
30 horas
Estudo da avaliação como instrumento indispensável para o planejamento e acompanhamento das
ações educativas. As diferentes concepções da avaliação e suas manifestações na prática.
Procedimentos e instrumentos da avaliação da aprendizagem.
30 horas
Estudo do processo de pesquisa científica e suas classificações. Estudo dos métodos e técnicas de pesquisa. Explicitação da comunicação científica. Reflexão sobre a ética em pesquisa (plágio). Estudo da base de dados científicos. Estudo e construção da estrutura e componentes artigo científico.
30 horas
30 horas
Contextualização sobre Design Instrucional na mediação entre educação, tecnologias, comunicação, produção criativa e gestão. Estudo dos conceitos e a evolução histórica da atuação do Design Instrucional em projetos educacionais, identificando suas competências. Refelxão sobre o conhecimento das bases e dos fundamentos do Design Instrucional e dos desafios postos à função para o desenvolvimento de cursos online para formação, capacitação e treinamento em instituições de ensino ou corporações, proporcionando ao aluno a imersão no universo do Design Instrucional.
30 horas
Conceituação do Design Thinking; Design Thinking como metodologia facilitadora para ampliação das dinâmicas práticas nos espaços de ensino e aprendizagem;
30 horas
Estudo das diferentes tecnologias computacionais aplicadas ao ensino; Explicitação sobre a sala de aula informatizada (novas estratégias de organização e funcionamento; disposições comunicacionais e infraestrutura); Reflexão sobre mídias para a educação; Reflexão sobre aprendizagem apoiada por recursos computacionais.
30 horas
Estudo das diversas metodologias de ensino-aprendizagem aplicadas na educação. Explicitação das habilidades para sua utilização prática. Reflexão sobre as melhores situações de uso de cada metodologias ativas.
30 horas
Estudo conceituais dos ambientes virtuais de aprendizagem e pressupostos educacionais.
Explicitação sobre os recursos do ambiente virtual de aprendizagem em situações educativas. Estratégias eletrônicas de ensino e aprendizagem. Ferramentas e funcionalidades do ambiente virtual de aprendizagem. Implementação de uma solução educativa projetada por um método de design instrucional.
30 horas
Estudo das teorias de aprendizagem baseada em redes. Explicitação sobre o uso de redes sociais em educação. Análise das teorias de aprendizagem baseada em games. Reflexão sobre gamificação em educação.
30 horas
32h
Estudo da criação, desenvolvimento, representação, simulação e comunicação a partir dos artefatos culturais, estéticos, artísticos e tecnológicos e das habilidades cognitivas envolvidas que permitam compreender o universo do pensamento visual no processo de conhecimento no mundo contemporâneo
Estudo da criação, desenvolvimento, representação e simulação e comunicação a partir dos artefatos culturais, estéticos, artísticos e tecnológicos e das habilidades cognitivas envolvidas que permitam compreender o universo do pensamento visual no processo de conhecimento no mundo contemporâneo.
Objetivos Gerais:
30 horas
Estudo do conceito de tecnologia. Determinismo tecnológico. Conceito de inclusão social. Explicitação sobre os vários tipos de tecnologias inclusivas: social, assistivas, sustentavéis, ambientais e educacionais. Evolução tecnológica e evolução social.
30 horas
Desenvolvimento de equipe. Estágios de desempenho de grupo. Reflexão dos papéis fundamentais. Planejamento de desenvolvimento de equipe: fases do desenvolvimento. Funções. Liderança. Fenômenos de grupo. Barreiras ao desenvolvimento de equipes. Avaliação de resultados em desenvolvimento de equipe. Conceito de clima organizacional, técnicas de levantamento de informações de clima organizacional.
30 horas
Estudo da avaliação como instrumento indispensável para o planejamento e acompanhamento das
ações educativas. As diferentes concepções da avaliação e suas manifestações na prática.
Procedimentos e instrumentos da avaliação da aprendizagem.
30 horas
Estudo do processo de pesquisa científica e suas classificações. Estudo dos métodos e técnicas de pesquisa. Explicitação da comunicação científica. Reflexão sobre a ética em pesquisa (plágio). Estudo da base de dados científicos. Estudo e construção da estrutura e componentes artigo científico.
30 horas
Duração: 1 ano e 2 meses
Noturno: Terça e Quinta das 19h10 às 22h30
Integral: Sábado das 8h às 17h
Duração: 1 ano e 2 meses
Dias da semana: Segunda, Quarta e Sábado
Horários: Seg. e Qua. das 19h10 às 22h e Sábado 08h10 às 16h
Duração: 1 ano e 2 meses
Noturno: Terça e Quinta das 19h10 às 22h30
Integral: Sábado das 8h às 17h