Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Engitech is a values-driven technology agency dedicated.

Gallery

Contacts

411 University St, Seattle, USA

engitech@oceanthemes.net

+1 -800-456-478-23

Descubra como vencer a procrastinação nos estudos

Leitura: 6 min

Descubra como vencer a procrastinação nos estudos

Você sabe o que significa procrastinação? É quando a gente deixa de fazer aquela tarefa para mais tarde e muitas vezes entra naquele ciclo vicioso de sempre deixar para depois, e o depois nunca chega. Quem nunca procrastinou que atire a primeira pedra! Não é preciso ficar com vergonha de assumir, e uma das áreas onde a procrastinação reina é no estudo. E hoje vamos lhe dar cinco dicas para acabar com a procrastinação nos estudos.

Se organize

Você pode ter uma agenda física ou pode ser pelo Google Agenda também. Mas trabalhe com organização e prazos. Quando você coloca um prazo certo, sua produtividade aumenta. Aproveite para colocar tudo no papel, e se quiser fazer um planejamento de estudos, isso é super válido e produtivo!

Saiba seus limites

Imagine aquela disciplina que você tem dificuldade ou pouca afinidade. Agora imagine ficar a tarde estudando apenas isso. Super animador, não? A nossa dica é saber colocar limites, não precisa estudar o dia inteiro, comece com pequenas doses, e a chance de procrastinar são menores.

Não desista!

Não existe fórmula mágica, e as chances de você deixar de procrastinar do dia para a noite são mínimas. Então se rolar aquela procrastinação: relaxa, não é o fim do mundo. Não desista e não se coloque para baixo, ou se colocando culpas. No dia seguinte você vai conseguir superar!

Sem cobranças

Um dos grandes males do ser humano é o excesso de cobranças. Já parou para pensar que somos cobrados o tempo todo? E quando nos cobramos é apenas mais uma pessoa se cobrando e te colocando uma carga que não precisa? E isso acaba sendo um dos motivos das pessoas procrastinarem. Esgotamento mental acaba levando a procrastinação, sabia? Não se cobre tanto.

Recompensa-se

Sabe aquela série na Netflix que você quer ver? Que tal colocar isso como uma recompensa depois de fazer suas tarefas? Sabe aquele velho ditado: ‘primeiro a obrigação e depois a diversão’? É mais ou menos por aí. 

E para finalizar, nós temos uma dica de ouro para vencer a procrastinação: troque experiências com amigos e familiares. De repente, alguém do seu lado tem uma forma fácil de parar de procrastinar, e você nem sabe. E acredite em você e em seu potencial!

Clique para ler o último post do blog

Siga a FECAF no Linkedin

Página Inicial

Receba nossos conteúdos exclusivos:

Comments (2)

  1. Donizetti do Nascimento Souza
    04/07/2022

    Faculdade maravilhosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.