Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Engitech is a values-driven technology agency dedicated.

Gallery

Contacts

411 University St, Seattle, USA

engitech@oceanthemes.net

+1 -800-456-478-23

Empresas
Salário Emocional

Descubra o que é salário emocional

Descubra o que é salário emocional

Como as empresas podem aplicar o salário emocional e melhorar o clima organizacional

Cada vez mais as empresas estão enxergando que um colaborador para se sentir valorizado vai muito além de um salário. As relações entre gestores e colaboradores estão em franca transformação. E dentre essas mudanças passa diretamente com o salário emocional.

As grandes empresas estão enxergando que a vida do colaborador é importante. Aquela sensação de que a pessoa precisa apenas produzir e não ter nenhuma motivação só fazem com elas fiquem para trás. Aquelas empresas que entendem que as relações interpessoais são tão importantes quanto os resultados.

Obviamente que todo mundo ao trabalhar busca uma remuneração compatível com o mercado, e que possa conquistar uma qualidade de vida. Essa boa prática está sendo chamada de salário emocional, e nesse post, nós vamos te explicar o que é um salário emocional, e como as empresas estão reformulando essa relação gestor e colaborador.

Nesse post você vai ler:

O que é salário emocional

Os benefícios do salário emocional para as empresas

Exemplos de salário emocional

Os desafios do curso de gestão de recursos humanos

O que é o salário emocional?

É uma remuneração dada ao colaborador que não é feita por dinheiro. Ou seja, o salário emocional está envolvido na satisfação que a pessoa tem em seu trabalho. O conceito de um salário emocional está ligado a uma série de coisas positivas que a empresa pode proporcionar ao colaborador.

Exemplo de salário emocional

Como foi dito, o salário emocional é um conjunto de boas práticas que as empresas fazem para proporcionar um bem-estar do colaborador no ambiente de trabalho. Mas você pode está se perguntando: “quais são os exemplos de um salário emocional?”. 

A empresa pode pensar em boas práticas, e alguns exemplos de salário emocional podem ser:

  •  Oportunidades de desenvolvimento profissional;
  •  Oportunidades de progressão na carreira;
  •  Reconhecimento do trabalho;
  •  Motivação;
  •  Ambiente de trabalho positivo;
  •  Natureza e desafios do cargo ocupado;
  •  Conteúdo enriquecedor da função desempenhada.
  •  Sentir-se parte da organização em que se trabalha.
O salário emocional pode fazer com que o colaborador fique mais empenhado
O salário emocional pode fazer com que o colaborador fique mais empenhado e dê mais resultados

Quais são os benefícios da empresa de proporcionar salário emocional?

Quando a empresa começa a se preocupar com a qualidade de vida de seus colaboradores, isso só faz ela ter um crescimento maior. Quando o colaborador se sente acolhido, ou incentivado, as chances dele produzir são bem maiores. 

SAIBA OS DETALHES DO CURSO DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS EAD

É nesse momento que o salário emocional pode contribuir para melhorar o clima organizacional da empresa. E a seguir, vamos mostrar cinco fatores que o salário emocional pode trazer benefício a empresa.

  • Autonomia
  • Plano de Carreira
  • Crescimento pessoal
  • Crescimento profissional
  • Senso de pertencimento

Um ótimo momento para estudar gestão de recursos humanos…

Sabe equilibrar as expectativas da gestão de uma empresa e o que o colaborador espera, além de proporcionar boas práticas como o salário emocional. E esses desafios tem tudo a ver com o profissional de recursos humanos, a retomada ao modelo híbrido também será. E talvez seja o melhor momento para estudar sobre gestão de recursos humanos. A forma como se trabalhava no passado já não é a mesma. O mundo está mudando rápido demais, e o mercado sempre está carente de profissionais antenados.

A área de Gestão de recursos humanos é uma das muitas que sempre se mantém aquecida, pois as empresas precisam desses profissionais para manter a organização e o bom funcionamento. Ou seja, todas essas novas questões de relação entre colaboradores e gestores é estudada. O bom profissional de gestão de recursos humanos precisa ficar antenado com as mudanças dos trabalhos remotos e híbridos, os benefícios como o salário emocional.

O profissional é responsável pelo recrutamento e contratação de novos talentos, fazer a comunicação entre o empregador e o funcionário e motivar a equipe diariamente.

O plano de carreira é um dos benefícios que o salário emocional pode trazer ao colaborador
O plano de carreira é um dos benefícios que o salário emocional pode trazer ao colaborador

Quais são as disciplinas que eu vou estudar em Gestão de Recursos Humanos?

Depois de você ser aprovado no processo seletivo e iniciar as aulas, você terá uma grande variedade de disciplinas para estudar. Desde noções de administração, gestão de pessoas, direito e finanças.

Professores Qualificados

E por falar em professores, todos eles são capacitados e antenados com o mercado de trabalho, ou seja, todos eles são área. Além de que, as aulas são voltadas aos skills compatíveis com a sua área de atuação.

FAÇA SEU TESTE VOCACIONAL DE GRAÇA!

E por que você deve escolher a FECAF?

A FECAF tem nota 4 no MEC, além de estar entre as 18% melhores faculdades do país. Nós utilizamos a melhor plataforma de ensino do mundo: DSL – Brightspace. Qualquer dúvida que você tiver, pode entrar em contato pelo nosso whats app que te damos todo o suporte. 

Mas principalmente: nós estamos preocupados com o futuro dos nossos alunos. Nós acreditamos que você terá uma trajetória de sucesso. E pensando nisso, nós incentivamos a produção de portfólio no decorrer de todo o seu curso, além de propor um currículo flexível e ter a possibilidade de você ter mini certificados no decorrer do curso. 

Falando em diplomas e certificados, todos são via Badges, com a tecnologia blockchain, onde todos são verificáveis. Ou seja, não tem como mentir em seu currículo, e passar uma imagem mais séria para o mercado de trabalho.

Outro grande diferencial é o FECAF Carreira, um setor específico com consultorias para você entrar no mercado de trabalho o mais rápido possível! Além de utilizar a plataforma de empregabilidade – Workalove, e ter um currículo otimizado para o mercado de trabalho!

VEJA MAIS DETALHES DO CURSO DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS AQUI!

Você ainda está com dúvida? Baixe um PDF EXCLUSIVO com todos os detalhes do curso de Gestão de Recursos Humanos, e finalmente você poderá dar o passo rumo ao seu sucesso. Aqui na FECAF, os sonhos de nossos alunos são assunto sério, e nós queremos te ver brilhando no mercado de trabalho.

FAÇA SEU PROCESSO SELETIVO AGORA!

Faça  o Curso de Gestão de Recursos Humanos aqui na FECAF!

Seu Sonho, Nossa Meta! 

Página Inicial

Siga a FECAF no Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.