Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Engitech is a values-driven technology agency dedicated.

Gallery

Contacts

411 University St, Seattle, USA

engitech@oceanthemes.net

+1 -800-456-478-23

Fiquei de exame, e agora?

Leitura: 6 min

Fiquei de exame, e agora?

Por Diogo Salvador

Você é aquela pessoa que não conseguiu ser aprovado apenas com a nota da prova, e está de exame? Calma. Não é o fim do mundo. A professora Elaine de Moura, do NAP, vai dar algumas dicas para você que ficou de exame, e está desesperado!

Lidar com a insegurança:

É muito normal você se sentir mal, inseguro, achando que é o fim do mundo. Saiba que você é capaz de superar mais esse desafio. Então, a nossa primeira dica é ter certeza de toda a sua capacidade.

Organização do estudo para o exame:

O tempo pode ser o seu principal parceiro, por exemplo, quanto mais tempo você se organiza, melhor as chances de ir bem no exame. Reserve um tempo apropriado para fazer seus estudos, nem tempo a mais, nem tempo a menos. Saiba se organizar, e principalmente organiza o seu tempo.

Checagem e separação dos principais conteúdos para estudo:

Você não vai conseguir estudar a matéria do semestre inteiro em apenas alguns dias. Então saiba trabalhar com prioridades, quais são aqueles tópicos que você mais tem dúvida, e quais são seus pontos fortes e fracos.

Auto-avaliação

Agora que você ficou de exame, você se auto avaliar é crucial, da mesma forma que você fez na avaliação semestral. Faça questões e com respostas para você treinar se está sabendo tudo. Depois de fazer a prova, você já sabe mais ou menos o que será cobrado, então se inspire na prova e elabore questões, para você mesmo responder.

Com essas cinco dicas você com certeza vai ter um bom desempenho em seu exame. Mas lembrem-se: não é motivo para ficar nervoso, faça a sua parte e estude e faça o exame com tranquilidade que tudo vai dá certo! Boas provas!

Você já leu o nosso último post? Basta clicar aqui!
Página Inicial

Você já segue a FECAF no likedin? Ainda não? Clique aqui

Receba nossos conteúdos exclusivos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.