Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Engitech is a values-driven technology agency dedicated.

Gallery

Contacts

411 University St, Seattle, USA

engitech@oceanthemes.net

+1 -800-456-478-23

HISTÓRICO, MISSÃO, OBJETIVOS E VALORES

A FECAF – Faculdade Capital Federal, instituição de ensino superior mantida pela Federal Educacional Ltda, instalada no município de Taboão da Serra, no Estado de São Paulo, foi credenciada pela portaria MEC nº 596, de 19 de junho de 2015.

Em fevereiro de 2014, seu campus foi inaugurado com instalações arrojadas e modernos equipamentos de informática, laboratórios de ponta, e salas de aulas inspiradoras.

Sempre buscando atender a sua MISSÃO:

  “Ser um polo difusor de conhecimento com base na formação de cidadãos capazes de atuar de maneira ética e objetiva no processo de melhoria da qualidade de vida de sua comunidade”.

Buscando cumprir com o compromisso de proporcionar um ensino de qualidade que visa a capacitação profissional dos moradores das regiões onde atua, os mantenedores realizaram um grandioso investimento com a construção do Campus da instituição. Em uma área de 20.000 m2, a estrutura ampla contempla salas de aula, pátio, laboratórios, restaurante, cantina, auditório, biblioteca, quadras e ginásio coberto, etc.

Em junho de 2015, autorizada pelo MEC, a Faculdade FECAF abre inscrições para o processo seletivo em cinco cursos disponíveis e autorizados: Engenharia civil, Administração, Gestão em RH, Logística e Pedagogia, e hoje oferece outros cursos de graduação, além da pós-graduação e do EAD.

A FECAF sempre alicerçada no tripé: Ensino, Pesquisa e Extensão, tem consciência que para o desenvolvimento de um país é fundamental o desenvolvimento educacional de sua população, por isso realiza ações perenes que visam proporcionar educação de qualidade a todos os cidadãos da região a qual está inserida, no intuito de tornar-se o maior polo Educacional de Taboão da Serra e região.

É fato que esta tarefa não é fácil, porém com muito trabalho, seriedade e dedicação, temos certeza de que o objetivo tornar-se-á realidade.

O ensino de qualidade requer então a educação continuada, o incentivo institucional ao corpo docente, uma permanente atualização bibliográfica, investimentos permanentes em laboratórios, manutenção e melhoria da infraestrutura, entre outros itens.

Alicerçado no princípio da qualidade, a FECAF  desenvolve a educação como um processo de cultivo da mente e da interação social, conduzindo à participação plena, produtiva e crítica das pessoas na sociedade; acionar a educação também como meio para o desenvolvimento social, habilitando seus egressos a contribuírem para o bem comum na medida de suas habilidades e competências. 

OBJETIVOS

A fim de dar cumprimento às ações estratégicas da FECAF, foram estabelecidos como principais objetivos:

  • Colocar em prática uma metodologia de ensino ativa que seja capaz de desenvolver profissionais gabaritados, unindo competências em relação ao atendimento das necessidades e expectativas do mercado de trabalho. 
  • Promover debates a respeito dos problemas ambientais atuais, estimulando a busca por soluções que visem ao desenvolvimento sustentável.
  • Formar profissionais capazes de diagnosticar, desenvolver e implementar mudanças nas esferas públicas e privadas;
  • Promover a interdisciplinaridade, de maneira que o aluno tenha uma visão sistêmica e abrangente do conhecimento;
  • Desenvolver a educação com ênfase na relação entre a teoria e a prática, enfatizando o processo de aprendizagem e não simplesmente a apreensão de conteúdos teóricos e desconexos da realidade;
  • Pressupor a prática educacional levando em consideração que os docentes não são meros professores repassadores de conteúdos, mas sim orientadores e incentivadores dos alunos, despertando-os para a investigação científica, a curiosidade, a reflexão e o senso crítico;
  • Empreender um processo de inserção social, pensando globalmente e agindo localmente na detecção e solução de problemas da comunidade local e regional a partir da prestação de serviços especializados;
  • Ampliar o leque e desenvolver convênios e parcerias com organizações públicas e privadas, Instituições do terceiro setor e comunidade, objetivando, aos alunos, um ambiente natural de aprendizagem que proporcione uma aproximação com a realidade social.

A fim de alcançar seus objetivos, a FECAF estabeleceu algumas metas a serem perseguidas para os próximos 06 (seis) anos, período de vigência deste PDI.

VALORES

Princípios e valores fundamentais que devem ser cultivados na FECAF:

  • O respeito e a promoção dos Direitos Humanos fundamentais da pessoa, como fundamento para a convivência harmônica.
  • Respeito ao pluralismo de ideias, como melhor forma de entendimento entre os homens.
  • Gestão democrática abrangendo as dimensões pedagógica, administrativa e financeira.
  • Capacitação permanente dos profissionais.
  • Valorização do corpo docente: formação, condições de trabalho e remuneração.
  • Educação permanente, como condição para o crescimento contínuo.
  • Trabalho em equipe, como base para o aprimoramento individual e institucional.
  • Articulação com a sociedade, em especial com a comunidade local e regional.
  • Desenvolvimento de parcerias.
  • Ética em todos os níveis de ação e, informações acessíveis e transparentes dos atos administrativos e acadêmicos.