Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Engitech is a values-driven technology agency dedicated.

Gallery

Contacts

411 University St, Seattle, USA

engitech@oceanthemes.net

+1 -800-456-478-23

Lato Sensu: Você sabe o que é?

Leitura: 6 min

Lato Sensu: Você sabe o que é?

O curso de pós-graduação lato sensu é o próximo passo para a pessoa conquistar o emprego dos sonhos

A educação superior tem certos termos que a maior parte das pessoas não sabem o que é. Nós já explicamos as diferenças que tem nos tipos mais variados de pós-graduação. E o nosso post vai girar em torno sobre o curso de lato sensu. Você sabe exatamente o que é? E por que você deve fazer uma pós-graduação?

O que é Lato sensu?

Lato sensu tem origem do latim, e que significa ’em sentido amplo’, ou seja, um curso de pós-graduação lato sensu é uma especialização. Geralmente, as especializações são cursadas nas áreas de graduação. Mas esse não é o único tipo de pós-graduação, o MBA (Master in Business Administration) é um tipo de pós-graduação voltado para as áreas administrativas e de gestão. Inclusive, nós também já falamos aqui no blog sobre a diferença entre pós-graduação e MBA.

Qual é a duração de um curso de pós-graduação lato sensu?

Quando pensa em começar a estudar num curso de pós-graudação, a maior parte das pessoas pensam que vai precisar ficar horas e horas numa sala de aula, e muitos acabam desistindo. Como as pessoas voltam para a sala de aula, com o intuito de ter um plano de carreira. A boa notícia é: a duração não deixa de ser mais de dois anos, ou seja, geralmente são 360 horas, e que pode ser feita nas modalidade presencial e EAD.

Qualquer um pode fazer um curso de pós-graduação lato sensu?

Quando se pensa em uma pós-graduação, as pessoas precisam entender que se fala em uma continuidade. As pessoas começam o ensino no infantil, depois vai para fundamental, em seguida o médio. Para seguir a trilha de educação, as pessoas começam a entrar no ensino superior, estes podem ser a graduação (geralmente com quatro anos de duração) ou os cursos tecnológicos (geralmente com dois anos de duração).

E a pós-graduação é o caminho natural depois da graduação ou dos cursos tecnológicos. Por isso, quando o aluno for iniciar esse curso, ele precisa ter diploma de um curso de graduação. Afinal, nós estamos falando de um curso de especialização.

Por que fazer um curso de pós-graudação lato sensu?

Quase a maior parte do público que vão atrás de uma especialização, elas vão por uma necessidade de mercado. Afinal, a maior parte do público-alvo vai em decorrência um plano de carreira. Seja qual for a necessidade do que fazer, ou por querer um cargo melhor, ou um salário maior, e também por querer conquistar um diferencial entre seus eventuais concorrentes.

Quais são os diferenciais de fazer um curso de pós-graduação lato sensu?

Como já falamos, a pós-graduação é a continuidade de uma trilha de educação, e pode-se dizer que é um marco na vida de qualquer profissional. Mesmo que o aluno possa começar a fazer pós-graduação com um objetivo de carreira, ela terá um diferencial acadêmico em sua vida.

Se especializar em uma área

Você vai se aprofundar em matérias específicas que aprendeu na graduação, é ali que adquire uma bagagem maior de conhecimento e está apto a exercer novas funções. Na pós você tem um contato mais próximo com a área de escolha.

Ter um currículo diferenciado

Quando um currículo tem uma Pós-Graduação chama mais atenção do recrutador e da empresa. O profissional pós-graduado tem vantagens em relação aos outros candidatos na hora de concorrer a uma vaga.

Cargos melhores 

Como já vimos, o curso nos proporciona uma ampla bagagem e novas experiências, por esse motivo, fazer uma pós é o passo inicial para a conquista de um cargo melhor de especialista no setor, gerência ou direção.

Networking

Você conhece novas pessoas que estão no mesmo mercado e cria uma rede de contatos profissional que pode te ajudar a crescer na carreira
É possível trocar experiências e conhecimentos, além de criar parcerias no futuro.
Não se esqueça de manter contatos com as pessoas para manter o relacionamento aquecido.

Desenvolvimento de novas habilidades

O curso possibilita uma troca de ideias sobre casos reais e o mercado, além de desenvolver habilidades como a criatividade, oratória, autoconfiança, liderança, proatividade, trabalho em equipe e outras que só vão agregar sua vida pessoal e profissional.

Você sabia que a FECAF tem uma pós-graduação nessa área? Com dois encontros semanais, você em muito pouco tempo vai conseguir dar mais um passo rumo ao seu sucesso profissional. Em um ano, você vai ter mais um diploma, e pode se especializar em uma área tão relevante quanto essa!  Ou seja, você vai ver que com uma pós-graduação a sua vida profissional vai dar um up!

FECAF: Seu Sonho! Nossa Meta!

Página Inicial

Siga a FECAF no Linkedin

Receba nossos conteúdos exclusivos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.