Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Engitech is a values-driven technology agency dedicated.

Gallery

Contacts

411 University St, Seattle, USA

engitech@oceanthemes.net

+1 -800-456-478-23

Qual é a diferença entre lato sensu e stricto sensu?

Leitura: 6 min

Qual é a diferença entre lato sensu e stricto sensu?

Você sabe qual é a diferença entre lato sensu e stricto sensu? Nesse post, você vai entender sobre pós-graduação

Uma carreira de sucesso, com certeza, precisa ter uma preparação toda. E a pessoa achar que ter apenas o diploma de uma faculdade é muito pouco. O mercado de trabalho está cada vez mais concorrido, e você precisa saber se diferenciar de seus concorrentes. E investir em uma pós-graduação, com certeza, vai te fazer ser um diferencial em relação a outras pessoas.

Mas muitas pessoas possuem dúvidas sobre o universo da pós-graudação, como por exemplo lato sensu e stricto sensu. Por serem palavras mais complexas, com certeza as dúvidas começam a surgir. E nesse post, você vai entender qual é a diferença entre lato sensu e stricto sensu?

O que é lato sensu?

A origem de Lato Sensu vem do latim, que significa ‘em sentido amplo‘. Em outras palavras, lato sensu é a especialização que segue temas especificios de uma área. A pós-graduação

Originário do Latim, o conceito lato sensu significa “em sentido amplo”, isto é, uma especialização ou MBA (Master in Business Administration) que segue um determinado tema específico de uma área. Geralmente, as especializações podem ser cursadas na sua área de graduação ou em outras.

Tipos de Lato Sensu:

MBA (voltado para cursos de gestão)
Especialização

O que é Stricto Sensu?

 Ja a pós-graduação stricto sensu tem um aspecto mais denso em relação com a lato sensu. Isso ocorre por conta do aprofundamento em determinada área de conhecimento. Enquanto a lato sensu tem o propósito de oferecer algo abrangente, a stricto é recomendada para os candidatos que desejam seguir a sua vocação para uma carreira acadêmica, seja dando aulas, seja no campo de pesquisa.

Tipos de Stricto Sensu:

Mestrado

Doutorado

Independente se você aposte em uma pós-graduação de lato sensu ou stricto sensu, saiba que é um ótimo plano de carreira

Veja 5 motivos para você fazer uma pós-graduação:

Por isso listamos 5 motivos para você fazer uma pós-graduação: 

Se especializar em uma área

Você vai se aprofundar em matérias específicas que aprendeu na graduação, é ali que adquire uma bagagem maior de conhecimento e está apto a exercer novas funções. Na pós você tem um contato mais próximo com a área de escolha.

Ter um currículo diferenciado

Quando um currículo tem uma Pós-Graduação chama mais atenção do recrutador e da empresa. O profissional pós-graduado tem vantagens em relação aos outros candidatos na hora de concorrer a uma vaga.

Cargos melhores 

Como já vimos, o curso nos proporciona uma ampla bagagem e novas experiências, por esse motivo, fazer uma pós é o passo inicial para a conquista de um cargo melhor de especialista no setor, gerência ou direção.

Networking

Você conhece novas pessoas que estão no mesmo mercado e cria uma rede de contatos profissional que pode te ajudar a crescer na carreira
É possível trocar experiências e conhecimentos, além de criar parcerias no futuro.
Não se esqueça de manter contatos com as pessoas para manter o relacionamento aquecido.

Desenvolvimento de novas habilidades

O curso possibilita uma troca de ideias sobre casos reais e o mercado, além de desenvolver habilidades como a criatividade, oratória, autoconfiança, liderança, proatividade, trabalho em equipe e outras que só vão agregar sua vida pessoal e profissional.

Você sabia que a FECAF tem uma pós-graduação nessa área? Com dois encontros semanais, você em muito pouco tempo vai conseguir dar mais um passo rumo ao seu sucesso profissional. Em um ano, você vai ter mais um diploma, e pode se especializar em uma área tão relevante quanto essa!  Ou seja, você vai ver que com uma pós-graduação a sua vida profissional vai dar um up!

FECAF: Seu Sonho! Nossa Meta!

Página Inicial

Siga a FECAF no Linkedin

Receba nossos conteúdos exclusivos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.