Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Engitech is a values-driven technology agency dedicated.

Gallery

Contacts

411 University St, Seattle, USA

engitech@oceanthemes.net

+1 -800-456-478-23

Qual é a diferença entre licenciatura e bacharelado?

Leitura: 6 min

Qual é a diferença entre licenciatura e bacharelado?

Entenda de uma vez por todas, quais são as diferenças dos cursos de licenciatura e bacharelado e qual é a melhor opção para você!

Quem pensa em ter um sucesso profissional, a faculdade é o caminho mais fácil. E no momento em que você pensa em entrar no ensino superior, pode ficar pensando que é um mundo totalmente novo. E com isso, muitas pessoas ficam em dúvidas como é o ensino superior. E uma das maiores dúvidas é a diferença entre licenciatura e bacharelado. 

Nesse post você vai entender a diferença entre licenciatura e bacharelado!

O que é bacharelado?

A maioria dos cursos de ensino superior são bacharelados. Eles são cursos que preparam o estudante para as atividades e desafios que a profissão vai pedir. Como por exemplo, os cursos de Administração de Empresas, Direito e Psicologia. 

Quando o aluno começa a estudar um curso de bacharelado, ele vai estudar disciplinas em que vão lhe dar formação para desempenhar determinadas atividades. Por exemplo, quando o aluno começa a estudar Engenharia Civil, ele vai ter disciplinas que vão lhe dar base para trabalhar em construtoras ou empresas do ramo.

Porém, se a pessoa que se formar em um curso de bacharelado, ele imediatamente não tem a habilitação para lecionar, ou seja, ele não poderá dar aulas. Se a pessoa tiver esse interesse, ele terá que optar em fazer uma pós-graduação, ou começar a pensar em fazer um mestrado e doutorado. E com isso, ele começa a trilhar um caminho mais acadêmico, e poderá dar aulas no ensino superior.

E a licenciatura?

Se os cursos de bacharelado preparam o aluno para desafios que as profissões vão lhe cobrar no futuro, os que envolvem a licenciatura estão relacionados a dar aulas. Ou seja, o profissional que for formado em licenciatura é preparado para lecionar nas áreas mais básicas da educação: como ensino infantil, fundamental e médio.

Alunos que estudam Pedagogia, por exemplo, são o público-alvo destinado para o curso de licenciatura. Mas os estudantes que se formam em Educação Física também tem a opção de fazer licenciatura e bacharelado ao mesmo tempo. Ou seja, o profissional poderá dar aulas em escolas ou não.

os cursos de licenciatura diferente dos de bacharelado estão voltadas ao ato de dar aulas
os cursos de licenciatura diferente dos de bacharelado estão voltados ao ato de dar aulas

Qual é a diferença entre bacharelado e licenciatura?

Ok! Os alunos que fazem cursos de bacharelado estão voltados para a preparação do mercado de trabalho, e os de licenciatura voltados a dar aulas? 

Basicamente isso. E a forma como os alunos são preparados em cursos de bacharelado são voltados para a liderança, a proatividade, e outras skills em que o mercado de trabalho, 

Já os alunos de cursos de licenciatura estão voltados para skills que precisam ser desenvolvidas em salas de aulas, como por exemplo, criatividade, falar em público, e a própria didática.

E os cursos tecnólogos? 

Você já entendeu a diferença entre licenciatura e bacharelado, e pode está se perguntando dos cursos de tecnólogos. Esse é um curso superior de curta duração, geralmente entre 2 ou 3 anos, e estão voltados a atender o que o mercado de trabalho está precisando. 

Com isso, os alunos que optam por esse tipo de curso estão voltados para o mercado de trabalho, e com isso, os cursos acabam sendo bastante valorizados, e muitos alunos acabam tendo maior interesse para esse tipo de curso também. Outro detalhe também é que o curso tecnólogo pode fazer com que o aluno saia da faculdade e vá diretamente para uma pós-graduação.

FAÇA SEU TESTE VOCACIONAL DE GRAÇA!

Saiba por que a FECAF é a sua melhor escolha!

O aluno que optar em fazer seu ensino superior na FECAF tem a opção de fazer cursos de bacharelado, licenciatura e tecnólogos. 

A FECAF tem nota 4 no MEC, além de estar entre as 18% melhores faculdades do país. Nós utilizamos a melhor plataforma de ensino do mundo: DSL – Brightspace. Qualquer dúvida que você tiver, pode entrar em contato pelo nosso whats app que te damos todo o suporte. 

Mas principalmente: nós estamos preocupados com o futuro dos nossos alunos. Nós acreditamos que você terá uma trajetória de sucesso. E pensando nisso, nós incentivamos a produção de portfólio no decorrer de todo o seu curso, além de propor um currículo flexível e ter a possibilidade de você ter mini certificados no decorrer do curso. 

Falando em diplomas e certificados, todos são via Badges, com a tecnologia blockchain, onde todos são verificáveis. Ou seja, não tem como mentir em seu currículo, e passar uma imagem mais séria para o mercado de trabalho.

Outro grande diferencial é o FECAF Carreira, um setor específico com consultorias para você entrar no mercado de trabalho o mais rápido possível! Além de utilizar a plataforma de empregabilidade – Workalove, e ter um currículo otimizado para o mercado de trabalho!

Página Inicial

Siga a FECAF no Linkedin

FECAF: Seu Sonho, Nossa Meta! 


FAÇA SEU PROCESSO SELETIVO AQUI!

Receba nossos conteúdos exclusivos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.