Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Engitech is a values-driven technology agency dedicated.

Gallery

Contacts

411 University St, Seattle, USA

engitech@oceanthemes.net

+1 -800-456-478-23

O que é psicologia infantil?

Leitura: 6 min

O que é psicologia infantil?

Descubra as vantagens de investir na carreira de psicologia infantil, e como você pode se especializar

As pessoas estão cada vez mais interessadas em enxergar a psicologia como algo primordial na vida deles. E o papel do profissional de psicologia é crucial desde os primeiros dias da vida da pessoa. Se você for pensar, muitos profissionais de educação infantil tem formação em psicologia. E por isso, o papel da psicologia infantil é uma ótima área de especialização! 

Os primeiros anos de toda a pessoa são aqueles mais importantes. Não é por acaso que o papel do psicopedagogo no ensino infantil é muito importante. Cada vez mais as pessoas estão investindo nessa união entre psicologia e pedagogia no trabalho do ensino das crianças.

Outro motivo que a psicologia está cada vez mais se tornando uma carreira atrativa é que é uma área com muitas vertentes. E a psicologia infantil é um ramo dedicado exclusivamente para as crianças. E nesse texto, você vai entender como funciona essa especialização da psicologia.

Nesse post você vai ler:

1 Como é a Psicologia Infantil?

2 Como é a atuação do profissional de psicologia infantil?

3 As vantagens de investir em uma faculdade de psicologia

Como é a Psicologia Infantil?

Assim como outras vertentes da psicologia, a psicologia infantil trabalha os processos mentais da pessoa. Nesse caso, esse ramo da psicologia trabalha os processos da infância da criança. Cada vez mais se percebe que é importante trabalhar os processos infantis de uma criança. 

Muitos adultos têm dificuldade em entender o que se passa dentro da cabeça das crianças. Ou seja, de uma forma geral, o grande objetivo da psicologia infantil é entender os processos que se passam nas mentes das crianças. Sejam as emoções, percepções, e principalmente: os aprendizados que cada criança passa.

Em outras palavras, o profissional que for se especializar em psicologia infantil vai entender como a criança começa a desenvolver a fala, os sentimentos, as imagens que elas criam e principalmente como ela constrói as suas relações interpessoais.

O ambiente escolar é um ótimo local para se especializar em psicologia infantil

Como é a atuação de um profissional de psicologia infantil?

Se você se interessou nessa especialização de psicologia deve está se perguntando como é o mercado de trabalho. Ou melhor, em quais áreas você pode atuar sendo um profissional de psicologia infantil, né? A notícia boa, que você pode atuar em diversas frentes.

Atendimento privado

Assim como outras áreas da psicologia, você pode ser um especialista em psicologia infantil que tem o próprio consultório. Ou seja, você vai atuar de forma mais direta com o paciente e sua família, onde pode entender como funcionam os conflitos mentais e os processos da criança. Podendo inclusive apostar em sessões de terapia com a criança.

Escolas

O ambiente escolar é uma ótima opção. E o leque de áreas de atuação é mais variado ainda. O profissional de psicologia infantil pode trabalhar com os avanços cognitivo, emocional e com o aprendizado direto das crianças. Além de trabalhar em um ambiente onde pode ter uma parceria muito interessante com os profissionais de pedagogia.

Hospital

Você também pode optar em trabalhar em hospitais. E você sabe que a presença do profissional formado em psicologia infantil em hospitais pode contribuir para apoio para aquelas crianças que precisam lidar com traumas? Quando esse trabalho é bem feito, a criança começa desde dos primeiros anos de sua vida com uma dimensão emocional bem mais forte! 

E a faixa salarial? Vale a pena?

Por ser uma área bastante vasta, onde o profissional de psicologia infantil pode exercer seu ofício: indo de hospital até escolas. Esse é um mercado de trabalho cheio de possibilidades. Segundo uma recente pesquisa, o salário pode variar entre aproximadamente R$ 2.500,00 até R$ 5.000,00, em uma média nacional.

VEJA A DIFERENÇA ENTRE PSICOLOGIA E PSIQUIATRIA CLICANDO AQUI!

As vantagens de investir em uma faculdade de psicologia

Psicologia é o curso que estuda o ser humano, o contexto que está inserido e suas experiências visando promover a saúde mental e qualidade de vida. O profissional não está limitado ao consultório, o mercado está em crescimento e abrindo portas para a atuação em outros setores. 

E para se especializar em psicologia infantil, começar uma graduação em psicologia é o primeiro passo para ter aquele sucesso profissional que você sempre sonhou.

O curso de Psicologia na FECAF!

O curso de Psicologia na FECAF tem nota 4 no MEC. Com professores especialistas e antenados no mercado de trabalho, o curso consegue unir a teoria com a prática. Ao ingressar em uma faculdade como a FECAF que está entre as melhores 18% faculdades do país, o aluno desde do primeiro dia vai ser influenciado a produzir portfolios.

Além de que o aluno que fizer psicologia na FECAF tem acesso ao setor de empregabilidade da faculdade. Nós te damos todo o suporte necessário para o aluno conseguir ingressar no mercado de trabalho o mais rápido possível.  Além de utilizar a plataforma de empregabilidade – Workalove, e ter um currículo otimizado para o mercado de trabalho!

Quais disciplinas se estudam em Psicologia?

Depois de você ser aprovado no processo seletivo e iniciar as aulas, você terá uma grande variedade de disciplinas para estudar. Desde noções de avaliação psicológica, neuropsicologia, psicologia da saúde, psicologia do desenvolvimento, fundamentos da psicologia e supervisão clínica.

Professores Qualificados

E por falar em professores, todos eles são capacitados e antenados com o mercado de trabalho do psicólogo, ou seja, todos eles são área. Além de que, as aulas são voltadas aos skills compatíveis com a sua área de atuação.

Você ainda tem dúvidas sobre qual carreira seguir? As chances de esclarecer com um teste vocacional diminuem consideravelmente, sabia?

FAÇA SEU TESTE VOCACIONAL DE GRAÇA!

Você se identificou com o curso de Psicologia? Ótimo! A FECAF não quer que você perca tempo e comece a olhar para a sua carreira com mais carinho. Chegou a hora de tirar aquele sonho de ter uma formação acadêmica do papel. 

FAÇA SEU PROCESSO SELETIVO AGORA!

FAÇA PSICOLOGIA NA FECAF!

FECAF: Seu Sonho, Nossa Meta! 

Página Inicial

Siga a FECAF no Linkedin

Receba nossos conteúdos exclusivos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.