Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Engitech is a values-driven technology agency dedicated.

Gallery

Contacts

411 University St, Seattle, USA

engitech@oceanthemes.net

+1 -800-456-478-23

O que significa a faculdade ser reconhecida pelo MEC?

Leitura: 6 min

O que significa uma faculdade ser reconhecida pelo MEC?

Quando você está pesquisando qual faculdade cursar, existem critérios para selecionar. Muitas vezes, as pessoas optam apenas pela mais barata, aquela que tiver uma mensalidade que caiba no orçamento. Mas existem critérios tão importantes quanto o preço. O reconhecimento pelo MEC é um dos mais importantes, e hoje vamos te explicar detalhadamente da importância. O MEC é o Ministério da Educação, e por meio dele que validam as instituições de ensino se são boas ou não.

Vamos falar sobre o reconhecimento do MEC…

Todo estudante quando entra na faculdade, ele está pensando em seu diploma, certo? Quando uma faculdade não é reconhecida pelo MEC, ela não pode gerar um diploma válido. Em outras palavras, quando uma faculdade não tem esse reconhecimento, o seu diploma não vai valer de nada. Já pensou em investir anos da sua vida e no final do curso, o seu diploma não ter validade alguma?

Existem alguns critérios para o MEC reconhecer a faculdade. Mas geralmente os ítens a serem avaliados pelo ministério da educação se encaixam em três grandes categorias: organização didático-pedagógica, corpo docente e técnico-administrativo e instalações físicas. Apenas com essa autorização do MEC que a faculdade pode funcionar, e abrir turmas.

Além da faculdade, os cursos passam por determinados procedimentos de reconhecimento também. E apenas os cursos autorizados podem abrir turmas. É após a formatura da primeira turma, que o curso ganha de fato o status de reconhecido pelo MEC.

E as notas do MEC?

Quando um curso passa por um processo de avaliação pelo MEC, elas recebem as notas entre zero e cinco. Então, quando você vê que determinado curso tem nota 4 no MEC, isso significa que o curso foi muito bem avaliado.

A partir de agora você pode começar a colocar as notas do ministério da educação como um dos principais critérios de escolha de uma faculdade. Já ouviu falar que o barato pode sair caro? Às vezes colocar apenas a questão financeira como único critério para escolha de uma faculdade pode ser bastante perigoso. Ninguém quer ficar quatro anos numa sala de aula, e depois perceber que seu diploma não tem validade alguma, né?

A FECAF é uma faculdade que tem praticamente todos seus cursos muito bem avaliados, além de estar entre as 18% melhores faculdades do Brasil, ela tem nota 5 do MEC. Clique aqui para ver todos os cursos que temos.

Leia o nosso último post do blog

Siga a FECAF no Linkedin

Página Inicial


Faça o seu processo seletivo!

Receba nossos conteúdos exclusivos:

Comments (2)

  1. Alex raniery paiva
    05/07/2022

    Quero fazer marketing digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.