Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Engitech is a values-driven technology agency dedicated.

Gallery

Contacts

411 University St, Seattle, USA

engitech@oceanthemes.net

+1 -800-456-478-23

Planejamento financeiro: saiba como fazer

Leitura: 6 min

Planejamento financeiro: saiba como fazer

Quase toda pessoa no início do ano tem aquela promessa de se organizar melhor, tipo, promessa de ano novo, como iniciar uma dieta ou deixar velhos hábitos para trás. E se você em março ainda está pensando em como realizar essa promessa, não se sinta um fracasso por completo. Hoje, nós vamos dar cinco dicas de como fazer um planejamento financeiro. Ou seja, você vai ver que ter um bom planejamento financeiro não é nenhum bicho de sete cabeças!

Mas antes você pode está se perguntando, por que um planejamento financeiro? Ninguém está imune a perder o emprego ou passar por um período que requer uma grana a mais, seja por motivos de saúde, ou por alguma despesa a mais.

Descubra 5 dicas para fazer um planejamento financeiro:

Tenha Prioridades: Para ter um planejamento financeiro, você precisa ter prioridade! Todos nós temos nossas prioridades em tudo na vida. Por exemplo, se você quer emagrecer a sua prioridade não será comer um rodizio de pizza, e sim entrar numa academia, certo? E em nossa vida financeira é a mesma coisa: nossas prioridades também. Qual é o mais necessário, comprar um carro ou ter comida na geladeira? E só você pode responder essa pergunta.

Descubra como está a sua vida financeira: Você sabe quanto ganha? Provavelmente, e quanto você gasta? Já parou para ver o quanto entra e quanto sai de seu orçamento? Um bom caminho para um planejamento financeiro é você ver se está saindo mais dinheiro ou entrando em seu orçamento. No entanto, tome cuidado com os extremos, não entre na pilha em querer apenas guardar dinheiro. Saiba utilizar o dinheiro com sabedoria!

Tenha um orçamento pessoal: Ter um orçamento pessoal não significa só ter dinheiro para pagar conta ou se sustentar. Você precisa ter seu lazer, investir em seu futuro, então a vida é muito mais que pagar. Pegue um papel e um lápis e anote tudo. O quanto você gasta com cada ítem.

Não age por impulso: Toda vez que você for comprar alguém, pensa se você realmente precisa daquilo, se é necessário. Muitas pessoas compram por impulso, e não pensam mesmo se precisam daquele item que estão comprando. O impulso é o pior conselheiro. Por exemplo, você está no shopping e ver uma calça, será mesmo que você precisa? Pense antes de agir!

Essa é a melhor dica que você pode ter:

Invista em você:  E para finalizar o seu planejamento financeiro, você precisa saber onde investir, e sabe qual o melhor negócio? VOCÊ!  Ou seja, se você perceber que está faltando dinheiro em seu orçamento, não se desespere, pense em formas de como aumentá-lo. Às vezes você pode ter um segundo emprego, conseguir alguma ocupação que possa lhe dar um dinheiro a mais. A criatividade pode ser uma grande parceira.

Com essas dicas você pode começar a dar uma atenção maior a sua vida financeira. Acima de tudo, agora com nossas dicas, você pode finalmente ter uma vida financeira saudável. Você sentiu falta de alguma? Diz aí! 

Clique aqui para ler o nosso último post do blog!

Você já segue a FECAF no Linkedin? Clique aqui!

Receba nossos conteúdos exclusivos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.