Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Engitech is a values-driven technology agency dedicated.

Gallery

Contacts

411 University St, Seattle, USA

engitech@oceanthemes.net

+1 -800-456-478-23

Pretensão salarial: descubra como calcular

Leitura: 6 min

Pretensão salarial: descubra como calcular

Em quase todos os processos seletivos para entrar no mercado de trabalho o tópico que mais gera dúvidas e insegurança no candidato é a pretensão salarial. Quando eu posso pedir? Eu estarei pedindo demais? E como eu posso calcular? Hoje nós vamos te ajudar com alguns tópicos sobre esse assunto e te ajudar no próximo processo seletivo que você participar.

Pesquise!

Quando você decidiu cursar determinado curso, uma das boas práticas é a pesquisa. Quanto mais souber tudo sobre a sua futura profissão é o ideal. E quando você quer saber a sua pretensão salarial, a pesquisa será a sua principal aliada. Descobrir qual a média salarial é crucial. Outra pesquisa interessante de se fazer é saber o piso salarial para empresas de pequeno, médio ou grande porte.

Experiência conta!

Na medida em que você tiver experiência profissional, o salário que você pedir vai ser maior. Se você é iniciante, as empresas costumam oferecer o mínimo estabelecido para a categoria, principalmente em estágios. Mas a sua pretensão salarial vai aumentar na medida em que você tiver mais experiência.

Seja realista!

Só você sabe da sua vida. E isso tem a ver com a sua vida profissional e financeira também. Você paga as suas contas? Ajuda a sustentar uma casa? As pessoas dependem de seu salário? Então você vai saber mais ou menos quanto será a sua pretensão salarial.

Equilíbrio

Nem muito, nem pouco. Não é bom você ter uma pretensão salarial gigantesca, você pedir um salário imenso. E o oposto também não é saudável. Nunca é bom você pedir salários pequenos ou muito grandes. Mas entenda que sempre é bom está aberto ao diálogo, mostre para a empresa que você está disposto a negociar. Isso é muito importante!

Não toque no assunto

Na hora do processo seletivo, qual seria o melhor momento para falar sobre pretensão salarial? Nunca! Só fale em pretensão salarial se for perguntado, na hora que a pessoa que tiver lhe entrevistando tocar no assunto, ai você fale. Não pega bem em um processo você introduzir o assunto.

Com nossas dicas, você pode mandar bem no seu próximo seletivo. Mas se tiver mais dúvidas sobre qualquer assunto envolvendo a sua carreira, você pode entrar em contato com o setor de empregabilidade da FECAF. Lá você terá orientações, consultoria ou suporte de carreira! Marque um horário com a Neure Freitas, basta clicar aqui

Clique aqui para ler o nosso último post do blog

Página Inicial

Receba nossos conteúdos exclusivos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.