Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Engitech is a values-driven technology agency dedicated.

Gallery

Contacts

411 University St, Seattle, USA

engitech@oceanthemes.net

+1 -800-456-478-23

Psicologia e psiquiatria: você sabe a diferença?

Leitura: 6 min

Psicologia e psiquiatria: você sabe a diferença?

Essa é uma das maiores curiosidades que as pessoas comuns têm: a diferença entre psicologia e psiquiatria. Durante muito tempo, muito se dizia que eram profissões de cuidar de maluco, e ainda bem que esse mito está se tornando cada vez menos comum! E nós iremos te explicar nesse post a diferença entre psicologia e psiquiatria!

Afinal qual a diferença entre psicologia e psiquiatria?

O psiquiatra  é um profissional formado em medicina e que você pode trabalhar em hospitais gerais e psiquiátricos. O psiquiatra também pode atender em consultórios, e esse é o profissional que pode receitar algum medicamento, caso o paciente precise. Já o psicólogo é um profissional formado em psicologia e ele tem uma área maior de atendimento, mas geralmente podendo ser terapeuta, e ainda podem trabalhar em consultórios, hospitais, escolas e até como recrutador em processos seletivos!

Você pode ver abaixo um vídeo da Professora Paula , a coordenadora de psicologia da FECAF, onde ela explica detalhadamente as diferenças entre psicologia e psiquiatria! 

Na FECAF, nós temos o curso de Psicologia, que tem duração de 5 anos, e atualmente temos no formato presencial. Onde os alunos vão ter noções na teoria e na prática, com possibilidade de fazer estágio na área até o final do curso, podendo trabalhar tanto em escolas, consultórios ou qualquer instituição de saúde.

Tratamento de saúde mental: uma nova prioridade!

Seja precisando ser atendido por um profissional especializado da área de saúde, em especial aqueles que trabalham com a saúde mental, as pessoas estão começando a colocar a saúde mental como prioridade. E isso é uma ótima notícia. Essa é uma tendência que está crescendo cada vez mais, colocando a saúde mental como prioridade.

Faça Psicologia na FECAF

Página Inicial

Siga a FECAF no Linkedin


Veja mais detalhes do curso de Psicologia da FECAF

Receba nossos conteúdos exclusivos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.