Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Engitech is a values-driven technology agency dedicated.

Gallery

Contacts

411 University St, Seattle, USA

engitech@oceanthemes.net

+1 -800-456-478-23

Psicologia Forense: descubra todos os detalhes

Leitura: 6 min

Psicologia Forense: descubra todos os detalhes

A psicologia forense é uma das áreas da psicologia não muito conhecida, veja como é o mercado de trabalho

A psicologia é uma área que tem uma série de especializações. E hoje, você vai entender melhor o que é psicologia forense, e como se especializar nessa área da psicologia. Além de que, você vai entender que psicologia é muito mais do que a psicoterapia, que é um dos ramos mais famosos da psicologia.

O que é psicologia forense?

A Psicologia Forense é  uma especialidade da psicologia que une com o Direito. Como assim? Psicologia e Direito? Parece confuso, mas não é. Ela é conhecida também como psicologia criminal, onde se estuda o comportamento dos indivíduos em situações e ambientes regulados de forma jurídica, buscando compreender o desenvolvimento dos diferentes grupos sociais ao longo desse processo.

O profissional utiliza métodos e técnicas científicas e psicológicas para atuar na demanda judicial, sem emitir juízo de valor sobre ela. O profissional precisa ter um alto nível de responsabilidade e seriedade, afinal, ele pode responder judicialmente pelos resultados de seu trabalho.

Onde um profissional de psicologia forense pode atuar?

O profissional em psicologia forense vai realizar avaliações técnicas em processos da justiça. Uma das responsabilidades do profissional em psicologia forense é a elaboração de relatórios psicológicos com a descrição das condições das pessoas avaliadas. 

O profissional de psicologia forense também é conhecido como um profissional que trabalha em psicologia jurídica. E um dos locais mais comuns de se trabalhar é no tribunal, onde o profissional pode proporcionar informações que podem ajudar na decisão final do juiz, em processos gerais. 

Existem outras opções para se trabalhar, como : centros de recuperação, serviços no sistema judicial, centros de tratamento, unidades de pesquisa, locais de saúde mental e prisional ou  centros de apoio às vítimas.

O profissional de psicologia forense pode trabalhar em audiências

Afinal de contas, como é o curso de psicologia?

O curso de Psicologia é o curso que estuda o ser humano, o contexto que está inserido e suas experiências visando promover a saúde mental e qualidade de vida. O profissional não está limitado ao consultório, o mercado está em crescimento e abrindo portas para a atuação em outros setores.

E a psicologia na FECAF tem nota MÁXIMA no MEC. Com professores especialistas e antenados no mercado de trabalho, o curso consegue unir a teoria com a prática. Ao ingressar em uma faculdade como a FECAF que está entre as melhores 18% faculdades do país, o aluno desde do primeiro dia vai ser influenciado a produzir portfolios.

Além de que o aluno que fizer psicologia na FECAF tem acesso ao setor de empregabilidade da faculdade. Nós te damos todo o suporte necessário para o aluno conseguir ingressar no mercado de trabalho o mais rápido possível.  Além de utilizar a plataforma de empregabilidade – Workalove, e ter um currículo otimizado para o mercado de trabalho!

Quais disciplinas se estudam em Psicologia?

Depois de você ser aprovado no processo seletivo e iniciar as aulas, você terá uma grande variedade de disciplinas para estudar. Desde noções de avaliação psicológica, neuropsicologia, psicologia da saúde, psicologia do desenvolvimento, fundamentos da psicologia e supervisão clínica.

Professores Qualificados

E por falar em professores, todos eles são capacitados e antenados com o mercado de trabalho do psicólogo, ou seja, todos eles são área. Além de que, as aulas são voltadas aos skills compatíveis com a sua área de atuação.

FAÇA UM TOUR VIRTUAL!

Currículo flexível e certificações durante o curso!

Nós estamos preocupados com o futuro dos nossos alunos. Nós acreditamos que você terá uma trajetória de sucesso. E pensando nisso, nós incentivamos a produção de portfólio no decorrer de todo o seu curso, além de propor um currículo flexível e ter a possibilidade de você ter mini certificados no decorrer do curso. 

Falando em diplomas e certificados, todos são via Badges, com a tecnologia blockchain, onde todos são verificáveis. Ou seja, não tem como mentir em seu currículo, e passar uma imagem mais séria para o mercado de trabalho.

Você ainda tem dúvidas sobre qual carreira seguir? As chances de esclarecer com um teste vocacional diminuem consideravelmente, sabia?

FAÇA SEU TESTE VOCACIONAL DE GRAÇA!

Você se identificou com o curso de Psicologia? Ótimo! A FECAF não quer que você perca tempo e comece a olhar para a sua carreira com mais carinho. Chegou a hora de tirar aquele sonho de ter uma formação acadêmica do papel. 

FAÇA PSICOLOGIA NA FECAF!

FECAF: Seu Sonho, Nossa Meta!

Página Inicial

Siga a FECAF no Linkedin

FAÇA SEU PROCESSO SELETIVO AGORA!

Receba nossos conteúdos exclusivos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.