Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Engitech is a values-driven technology agency dedicated.

Gallery

Contacts

411 University St, Seattle, USA

engitech@oceanthemes.net

+1 -800-456-478-23

Retenção de talentos: como traçar um plano eficaz?

Leitura: 6 min

Retenção de talentos: como traçar um plano eficaz?

Um dos maiores desafios da gestão de pessoas em empresas atualmente é a retenção de talentos. Muitos gestores sofrem para transformar o ambiente em que seus colaboradores trabalham no melhor possível.

Já é de conhecimento de todos que o ambiente de trabalho é um dos principais responsáveis em fazer com que os colaboradores se tornem motivados e realizados. A partir do momento que um gestor começa a olhar os colaboradores como pessoas e não apenas como funcionários, ele consegue fazer com que eles possam produzir com muito mais qualidade.

Como a retenção de talentos pode melhorar a produtividade de uma empresa?

Primeiro nós temos que explicar o que é a retenção de talentos. A retenção de talentos é um conjunto de ações realizadas no ambiente de trabalho com o objetivo de manter os colaboradores dentro de uma empresa. Ou seja, cada colaborador dentro de uma empresa é um talento a ser destacado e o deixar motivado só faz a empresa crescer cada vez mais.

Mas, infelizmente, esse é um grande desafio para as empresas. Muitos colaboradores sentem-se desmotivados, ou porque ganham pouco, ou porque os gestores não conseguem enxergar eles como talentos, ou humanos, e sim os tratam apenas como números em seu quadro de funcionários.

Veja alguns benefícios de uma política de retenção de talentos na empresa:

  • Melhoria no clima organizacional
  • Redução de custos trabalhistas
  • Fortalecimento da empresa

E como motivar os colaboradores?

Um colaborador pode ser motivado de inúmeras maneiras, seja por um salário mais atrativo, ou com um ambiente de trabalho de maior harmonia. Mas existe uma forma que pode fazer com que os funcionários possam ser valorizados: o incentivo de fazer ele crescer na empresa.

E sabe qual o melhor incentivo? Fazer com que os funcionários tenham acesso ao estudo. E aqui na FECAF temos uma proposta diferenciada para as empresas. A FECAF IN COMPANY: uma proposta de transformar a empresa em um polo EAD tanto para graduação, pós-graduação e cursos de extensão. Os funcionários podem utilizar a empresa como ponto de apoio para estudar e fazer suas aulas.

Página Inicial

Siga a FECAF no Linkedin

Receba nossos conteúdos exclusivos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.