Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Engitech is a values-driven technology agency dedicated.

Gallery

Contacts

411 University St, Seattle, USA

engitech@oceanthemes.net

+1 -800-456-478-23

Você sabe como as BOAS empresas pensam?

Leitura: 6 min

Você sabe como as BOAS empresas pensam?

Por Roberta Sposito

O mercado de trabalho mudou e, para isso você como profissional deve se atualizar para entrar ao mercado de trabalho.

Mas, você sabe como?

Cada vez mais as empresas estão descobrindo que as pessoas são a chave para o crescimento.

O que toda empresa quer é crescer, e para isso precisam de mais pessoas com as atitudes certas. Ou seja, querem pessoas que sabem agir bem nas diferentes situações no trabalho.

Uma coisa que leva muito tempo pra aprender é como agir nas suas tarefas e com as pessoas no trabalho pra dar um bom resultado e ainda evitar problemas.

Uma atitude em relação às pessoas é saber motivar os outros, ou ainda gerenciar conflitos para manter a produtividade.

“As pessoas são contratadas pelas suas habilidades técnicas, mas são demitidas pelos seus comportamentos.”

Por isso, as empresas agora se preocupam em avaliar esses comportamentos antes de contratar.

Nas empresas isso é chamado de competências. Então foi criada a gestão por competências.

Relação entre as competências esperadas:

Profissional: São competências básicas profissionais que são esperadas pelas empresas, mas a falta delas pode gerar problemas. Competências como ‘escrita clara e correta’, ‘ser pontual’ estão nessa categoria.

Relação interpessoais: Como o próprio nome já diz, essas são competências que afetam a sua relação com as outras pessoas na empresa.

Por exemplo, saber ‘motivar pessoas’ mesmo em tempos difíceis é um fator valorizado pelas empresas. ‘Agir bem em equipe’ se torna importante principalmente quando na equipe tem pessoas muito diferentes umas das outras.

Pesquisa e planejamento: Competências para buscar as informações necessárias para prevenir problemas, buscar soluções e encontrar qualquer outra informação vital para o negócio.

Por exemplo, a ‘imaginação de alternativas’ é útil porque dá opções para o gestor e sua equipe decidirem pela melhor solução.

Produção: Qualquer resultado para a empresa é gerado através das tarefas dos profissionais. Portanto, competências como ‘produtividade’ e ‘cumprir prazos’ são essenciais para entregar o resultado esperado pela empresa.

Comunicação: Muitos prejuízos que ocorrem nas empresas acontecem por causa de problemas de comunicação.

Então ‘expressar idéias’ e ‘facilitar a discussão em grupo’ são exemplos de competências que ajudam as empresas não só a evitarem problemas, como também facilitam o andamento do trabalho.

O importante é que você se conheça para que assim consiga trabalhar as palavras chaves de um excelente currículo e uma excelente apresentação, de acordo com suas competências!

Você conhece suas competências?

Liste-as, assim ficará mais fácil de apresenta-las em uma entrevista! E com certeza as boas empresas vão se interessar por você!

Boa sorte e ótima semana!

Página Inicial

Você já segue a FECAF no likedin? Ainda não? Clique aqui

Receba nossos conteúdos exclusivos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.