Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Engitech is a values-driven technology agency dedicated.

Gallery

Contacts

411 University St, Seattle, USA

engitech@oceanthemes.net

+1 -800-456-478-23

Você sabe o que é depressão?

Leitura: 6 min

Você sabe o que é depressão?

A professora Paula Coimbra, coordenadora de Psicologia na FECAF explica o que é depressão e os principais sintomas

Segundo recente pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde, 11,3% da população brasileira foram diagnosticadas como depressão no último ano. O levantamento ainda afirma que 7,3% são homens e 14,7% são mulheres. E esse é um assunto, que em quase todo o momento, as pessoas ficam com dúvidas sobre o que é depressão, e principalmente, se elas têm depressão.

O que é depressão?

Segundo a Paula Coimbra, coordenadora do curso de psicologia da FECAF, existem algumas variações sobre depressão, e muitas delas sequer se referem ao transtorno. “A depressão é uma oscilação no humor. É quando você perde o prazer nas atividades que você tinha costume de fazer”, afirmou a professora.

Existem muitos motivos para justificar o alto índice de pessoas que possuem depressão. A pandemia pode ser um dos fatores, mas não tem como afirmar que é o principal. A pandemia foi um evento estressor, afinal, as pessoas foram obrigadas a se isolarem socialmente. 

Quando você tem insônia, um humor deprimido ou anedonia, a pessoa pode entrar num quadro de transtorno de depressão maior”, afirmou a professora, onde dependendo do caso, o paciente precisará tomar medicamentos e fazer psicoterapia. Mas pessoas medicadas podem conviver socialmente com as pessoas. 

Sintomas para ficar alerta!

A professora Paula Coimbra acredita que o humor deprimido e o quanto a pessoa perde totalmente o prazer em atividades que costumava fazer são sintomas para ficar alerta. Paula ainda continua: “Quando os sintomas começam a afetar na vida pessoal, social ou profissional, aí a pessoa precisa ficar ligada e procurar a ajuda de um profissional e investigar  e saber se é doença ou não”. 

Como é o curso de Psicologia na FECAF?

O curso de Psicologia na FECAF tem nota máxima no MEC. Com professores especialistas e antenados no mercado de trabalho, o curso consegue unir a teoria com a prática. Ao ingressar em uma faculdade como a FECAF que está entre as melhores 18% faculdades do país, o aluno desde do primeiro dia vai ser influenciado a produzir portfolios.

Além de que o aluno que fizer psicologia na FECAF tem acesso ao setor de empregabilidade da faculdade. Nós te damos todo o suporte necessário para o aluno conseguir ingressar no mercado de trabalho o mais rápido possível. Além de utilizar a plataforma de empregabilidade – Workalove, e ter um currículo otimizado para o mercado de trabalho!

Quais disciplinas se estudam na faculdade de Psicologia?

Depois de você ser aprovado no processo seletivo e iniciar as aulas, você terá uma grande variedade de disciplinas para estudar. Desde noções de avaliação psicológica, neuropsicologia, psicologia da saúde, psicologia do desenvolvimento, fundamentos da psicologia e supervisão clínica.

Professores Qualificados

E por falar em professores, todos eles são capacitados e antenados com o mercado de trabalho do psicólogo, ou seja, todos eles são área. Além de que, as aulas são voltadas aos skills compatíveis com a sua área de atuação.

Clinica escola de psicologia

A partir de 2022, a FECAF oferece a clínica escola de psicologia, onde os alunos vão realizar atendimentos para a comunidade e alunos sob a supervisão dos professores.

Currículo flexível e certificações durante o curso!

Nós estamos preocupados com o futuro dos nossos alunos. Nós acreditamos que você terá uma trajetória de sucesso. E pensando nisso, nós incentivamos a produção de portfólio no decorrer de todo o seu curso, além de propor um currículo flexível e ter a possibilidade de você ter mini certificados no decorrer do curso. 

Falando em diplomas e certificados, todos são via Badges, com a tecnologia blockchain, onde todos são verificáveis. Ou seja, não tem como mentir em seu currículo, e passar uma imagem mais séria para o mercado de trabalho.

Se você ainda tem dúvidas se a faculdade de direito é para você mesmo, você pode fazer um TESTE VOCACIONAL GRATUITO clicando aqui! Mas saiba que essa é uma das vocações mais completas que se existe, e essa é a sua hora de trilhar o seu caminho rumo ao sucesso, não deixe para depois!

Faça  o Curso de Psicologia aqui na FECAF!

Seu Sonho, Nossa Meta! 💙

Página Inicial

Siga a FECAF no Linkedin

FAÇA SEU PROCESSO SELETIVO AQUI!

Receba nossos conteúdos exclusivos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.